sexta-feira, 22 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Lazer no Calçadão de Barra Mansa

Lazer no Calçadão de Barra Mansa

Matéria publicada em 18 de março de 2018, 08:24 horas

 


Aos domingos e feriados a Avenida Presidente Getúlio Vargas, na altura do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, será fechada para eventos culturais

Barra Mansa – Os moradores de Barra Mansa e de cidades vizinhas agora terão uma nova opção de lazer e diversão. Uma reunião realizada na última semana definiu a programação sobre o projeto Lazer no Calçadão, idealizado pelas secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e Fundação Cultura com o apoio da Ordem Pública e Guarda Municipal. Agora, aos domingos e feriados a Avenida Presidente Getúlio Vargas, na altura do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco (atrás da Câmara Municipal), será fechada entre 8h e 17h para atividades esportivas, culturais e que movimentam a economia do município. Em um domingo por mês, o espaço terá uma programação especial.
Participaram da reunião os secretários de Ordem Pública, Luiz Furlani e de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela; o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo; o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir; o gerente de Fiscalização de Posturas, Aliandre Martins; a gerente de Relações Empresariais, Danielle Fidelis e a gerente de Turismo, Bhella Santos, da secretaria de Desenvolvimento Econômico; e o coordenador do Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Barra Mansa), Paulo Davi.
Já neste domingo, dia 18, a rua será fechada para atividades de lazer e diversão para toda a família. E uma programação especial está sendo montada para o dia 25 de março, quando o Lazer no Calçadão terá diversas opções de entretenimento aos visitantes como passeios com trenzinho, algodão-doce e pipoca gratuitos e brinquedos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico levará para o Calçadão a Feira de Artesanato, show de músicas e barracas de alimentação da Apae-BM (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Calçadão Dama do Samba: Programação terá atividades esportivas, culturais e que movimentam a economia do município (Foto: Paulo Dimas)

Calçadão Dama do Samba: Programação terá atividades esportivas, culturais e que movimentam a economia do município (Foto: Paulo Dimas)

A secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela, destacou que no dia 25 de março será realizado o 1º Pedal das Águas organizado pelo Comitê do Médio Paraíba do Sul e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Esporte e de Desenvolvimento Econômico.
– O Lazer no Calçadão será um espaço de convivência familiar em que a população terá a oportunidade de praticar algumas atividades como caminhada e ciclismo – diz.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, ressaltou que a ocupação das ruas com arte e cultura é uma excelente oportunidade de convivência e lazer para Barra Mansa.
– Esse sempre foi o esforço de nossa gestão: permitir que as ruas sejam ocupadas com arte e cultura, propiciando aos moradores um lugar de convivência. Não é uma substituição ao Corredor Cultural, mas uma compensação devido a parada temporária por conta das obras do Palácio Barão de Guapy – explica.
O fechamento das ruas será coordenado pela secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e Gerência de Fiscalização de Posturas. O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, salientou que os moradores contarão com uma programação diversificada e com segurança. “Mais importante do que uma nova opção de lazer, é a chance de ocupação de um espaço público, muito bonito e feito para a população. Os participantes poderão trazer suas famílias porque terão a certeza que estarão em um lugar apropriado e com a presença da Guarda Municipal”, concluiu.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar
    Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Cadê o calçadão da Vila Nova?… Tá pior que a obra do Parque Fluvial de Pinheiral…

  2. Avatar

    A OBRA AQUI FOI VANDALIZADAS MAS O PREFEITO REAGIU , AI EM VOLTA REDONDA NO BAIRRO BELMONTE INVADIRAM A OBRA DA VILA DOS IDOSOS NA CARA DE TODOS E NINGUEM REAGEM VAI TER QUE CHAMAR AS FORÇAS ARMADAS NACIONAL PARA TIRAR ESSA TURMA
    DA I
    OS QUE TENTARAM VANDALIZAR A OBRA DA PREFEITURA AQUI EM BARRA MANSA JA ESTÃO ENGAIOLADOS PODE CRÊ,

  3. Avatar

    Vc é no Alfatah?

  4. Avatar
    MORADOR SEM OPÇÃO

    ESSE PREFEITO ESTÁ DEIXANDO A CIDADE TODA ESBURACADA, SUJA, BUEIROS ENTUPIDOS, ESTRADAS ESBURACADAS, QUEBRANDO PRAÇAS PARA REFAZER…MUITO RUIM! PIOR DE TODOS! PASSA DE BICICLETA NA BURAQUEIRA E NÃO ENXERGA. AGUENTA BARRA MANSA!

  5. Avatar

    Brincadeira como esses politicos de barra mansa são com o povo, uma obra que não alterou em nada a vida da população da cidade virou uma referência para esse governo fraco que não merece nenhuma credibilidade e o pior vai ser bandeira para reeleição. Pergunta para a população das periferias de barra mansa como estão seus bairros. No jardim América a quadra de esportes está jogada as traças, 6 refletores estão sem lâmpadas e b…do vereador que mora no bairro diz que não pode fazer nada. Essa é cidade de bm um vetdadeiro caos maquiada de 500 metros de beira rio revitalizada. Rsrsr

  6. Avatar

    Mas tira os cracudos daí.
    Precisamos de um ambiente familiar…

  7. Avatar

    NO começo E assim mesmo ,AQUI em VOLTA REDONDA na beira rio teve até TRIO ELÉTRICO fazendo festa foi muito bonito E emocionante
    Hoje ta largada E acabada, Até a obra da VILA DOS IDOSOS foi invadida na entrada do BELMONTE,
    ESPERO que o Prefeito daí termina o que começou Boa sorte ,

    VOLTA NETO

  8. Avatar
    Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Copiando a “Rua de Lazer” do Samuca na cara dura… Ao menos é algo que vale a pena ser copiado…

    • Avatar

      Nossa beira rio é infinitamente mais bonita que a vcs, cornos mansos…chuuuuuuupa

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Uma nesguinha que não tem nem 500 metros? Até a Beira-Rio do Volta Grande é maior e melhor, com pista de cooper, quadra e áreas de convívio.. Isso aí tá mais para pracinha, que inclusive já foi vandalizada. Em um ano vai estar tudo destruído…

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Barra Mansa NÃO TEM avenida beira-rio de verdade. Aceite que a dor fica menor…

    • Avatar

      Concordo com você, volta redonda é a cidade dos cornos, por isso tem uma beira rio maior.

Untitled Document