terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Lazer no Calçadão de Barra Mansa

Lazer no Calçadão de Barra Mansa

Matéria publicada em 18 de março de 2018, 08:24 horas

 


Aos domingos e feriados a Avenida Presidente Getúlio Vargas, na altura do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, será fechada para eventos culturais

Barra Mansa – Os moradores de Barra Mansa e de cidades vizinhas agora terão uma nova opção de lazer e diversão. Uma reunião realizada na última semana definiu a programação sobre o projeto Lazer no Calçadão, idealizado pelas secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e Fundação Cultura com o apoio da Ordem Pública e Guarda Municipal. Agora, aos domingos e feriados a Avenida Presidente Getúlio Vargas, na altura do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco (atrás da Câmara Municipal), será fechada entre 8h e 17h para atividades esportivas, culturais e que movimentam a economia do município. Em um domingo por mês, o espaço terá uma programação especial.
Participaram da reunião os secretários de Ordem Pública, Luiz Furlani e de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela; o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo; o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir; o gerente de Fiscalização de Posturas, Aliandre Martins; a gerente de Relações Empresariais, Danielle Fidelis e a gerente de Turismo, Bhella Santos, da secretaria de Desenvolvimento Econômico; e o coordenador do Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Barra Mansa), Paulo Davi.
Já neste domingo, dia 18, a rua será fechada para atividades de lazer e diversão para toda a família. E uma programação especial está sendo montada para o dia 25 de março, quando o Lazer no Calçadão terá diversas opções de entretenimento aos visitantes como passeios com trenzinho, algodão-doce e pipoca gratuitos e brinquedos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico levará para o Calçadão a Feira de Artesanato, show de músicas e barracas de alimentação da Apae-BM (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Calçadão Dama do Samba: Programação terá atividades esportivas, culturais e que movimentam a economia do município (Foto: Paulo Dimas)

Calçadão Dama do Samba: Programação terá atividades esportivas, culturais e que movimentam a economia do município (Foto: Paulo Dimas)

A secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela, destacou que no dia 25 de março será realizado o 1º Pedal das Águas organizado pelo Comitê do Médio Paraíba do Sul e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Esporte e de Desenvolvimento Econômico.
– O Lazer no Calçadão será um espaço de convivência familiar em que a população terá a oportunidade de praticar algumas atividades como caminhada e ciclismo – diz.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, ressaltou que a ocupação das ruas com arte e cultura é uma excelente oportunidade de convivência e lazer para Barra Mansa.
– Esse sempre foi o esforço de nossa gestão: permitir que as ruas sejam ocupadas com arte e cultura, propiciando aos moradores um lugar de convivência. Não é uma substituição ao Corredor Cultural, mas uma compensação devido a parada temporária por conta das obras do Palácio Barão de Guapy – explica.
O fechamento das ruas será coordenado pela secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e Gerência de Fiscalização de Posturas. O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, salientou que os moradores contarão com uma programação diversificada e com segurança. “Mais importante do que uma nova opção de lazer, é a chance de ocupação de um espaço público, muito bonito e feito para a população. Os participantes poderão trazer suas famílias porque terão a certeza que estarão em um lugar apropriado e com a presença da Guarda Municipal”, concluiu.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Cadê o calçadão da Vila Nova?… Tá pior que a obra do Parque Fluvial de Pinheiral…

  2. A OBRA AQUI FOI VANDALIZADAS MAS O PREFEITO REAGIU , AI EM VOLTA REDONDA NO BAIRRO BELMONTE INVADIRAM A OBRA DA VILA DOS IDOSOS NA CARA DE TODOS E NINGUEM REAGEM VAI TER QUE CHAMAR AS FORÇAS ARMADAS NACIONAL PARA TIRAR ESSA TURMA
    DA I
    OS QUE TENTARAM VANDALIZAR A OBRA DA PREFEITURA AQUI EM BARRA MANSA JA ESTÃO ENGAIOLADOS PODE CRÊ,

  3. Vc é no Alfatah?

  4. MORADOR SEM OPÇÃO

    ESSE PREFEITO ESTÁ DEIXANDO A CIDADE TODA ESBURACADA, SUJA, BUEIROS ENTUPIDOS, ESTRADAS ESBURACADAS, QUEBRANDO PRAÇAS PARA REFAZER…MUITO RUIM! PIOR DE TODOS! PASSA DE BICICLETA NA BURAQUEIRA E NÃO ENXERGA. AGUENTA BARRA MANSA!

  5. Brincadeira como esses politicos de barra mansa são com o povo, uma obra que não alterou em nada a vida da população da cidade virou uma referência para esse governo fraco que não merece nenhuma credibilidade e o pior vai ser bandeira para reeleição. Pergunta para a população das periferias de barra mansa como estão seus bairros. No jardim América a quadra de esportes está jogada as traças, 6 refletores estão sem lâmpadas e b…do vereador que mora no bairro diz que não pode fazer nada. Essa é cidade de bm um vetdadeiro caos maquiada de 500 metros de beira rio revitalizada. Rsrsr

  6. Mas tira os cracudos daí.
    Precisamos de um ambiente familiar…

  7. NO começo E assim mesmo ,AQUI em VOLTA REDONDA na beira rio teve até TRIO ELÉTRICO fazendo festa foi muito bonito E emocionante
    Hoje ta largada E acabada, Até a obra da VILA DOS IDOSOS foi invadida na entrada do BELMONTE,
    ESPERO que o Prefeito daí termina o que começou Boa sorte ,

    VOLTA NETO

  8. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Copiando a “Rua de Lazer” do Samuca na cara dura… Ao menos é algo que vale a pena ser copiado…

    • Nossa beira rio é infinitamente mais bonita que a vcs, cornos mansos…chuuuuuuupa

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Uma nesguinha que não tem nem 500 metros? Até a Beira-Rio do Volta Grande é maior e melhor, com pista de cooper, quadra e áreas de convívio.. Isso aí tá mais para pracinha, que inclusive já foi vandalizada. Em um ano vai estar tudo destruído…

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Barra Mansa NÃO TEM avenida beira-rio de verdade. Aceite que a dor fica menor…

    • Concordo com você, volta redonda é a cidade dos cornos, por isso tem uma beira rio maior.

Untitled Document