quinta-feira, 23 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Morre o ator Paulo Silvino, aos 78 anos, no Rio de Janeiro

Morre o ator Paulo Silvino, aos 78 anos, no Rio de Janeiro

Matéria publicada em 17 de agosto de 2017, 10:47 horas

 


Ator e comediante lutava contra um câncer no estômago; um dos personagens inesquecíveis na carreira dele foi o ‘Severino’ do Zorra Total, na TV Globo

paulo-silvino-nao-e-chamado-para-gravar-o-zorra-desde-o-inicio-do-ano-1480107251741_615x300

Paulo morreu em casa na zona oeste do Rio

Rio de Janeiro- O ator e comediante Paulo Silvino morreu na manhã desta quinta-feira (17), aos 78 anos, em casa na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele lutava contra um câncer no estômago. No ano passado, o ator passou por uma cirurgia, mas a doença avançou para outros órgãos do corpo. Paulo Silvino deu continuidade ao tratamento em casa.

A morte do ator foi confirmada por familiares nas redes sociais.

Carreira 

Paulo Silvino estreou na Rede Globo em 1966 apresentando o Canal 0, programa humorístico que satirizava a programação das emissoras de TV. Filho do comediante Silvério Silvino Neto, Paulo Silvino iniciou sua carreira no rádio e, na década de 1960, passou a trabalhar para a TV Rio. Depois de começar a trabalhar com a TV Globo, estrelou programas como Balança Mas não CaiFaça Humor, Não Faça GuerraUau, a CompanhiaSatiricomPlaneta dos Homens; e Viva o Gordo.

Um de seus trabalhos recentes mais famosos foi no programa Zorra Total, onde interpretava o porteiro Severino com o inesquecível bordão “Cara-Crachá”.

Ainda não há informações sobre o enterro do ator.

4 comentários

  1. Foi-se uma grande estrela da tv brasileira, adorava o seu papel de severino. Fica aqui nossa lembrança ao grande Paulo Silvino

  2. Ao contrário do que diz o texto, PAULO SILVINO é conhecido nacionalmente desde os anos 70, ocasião em que protagonizada personagens engraçadíssimos, juntamente com Jo Soares e outros grandes atores do riso. Registre-se que sua participação no péssimo Zorra Total já se deu no ocaso da sua carreira. Perdemos mais um excelente humorista.

  3. Te ensinei Certinho

    Morreu abandonado como o sistema faz com todos,deixou ser usado e recebeu muito bem a sua paga do sistema.

    • الفتح - الوغد

      Abandonado? Ele está sendo lembrado aqui, na TV (Vídeo Show, agora) e certamente pelos familiares e milhares de amigos e fãs que fez ao longo de sua carreira!… Se a menção diz respeito ao seu aproveitamento pela Globo, isso nada tem a ver com “se vender”. Ele foi um profissional das artes cênicas, recebeu para mostrar seu talento e depois entrou no ocaso, que acontece para qualquer ser vivente…

Untitled Document