Mostra coletiva ‘Pop MIS’ será aberta hoje no Shopping Pátio Mix, em Resende

by Diário do Vale
exposicao 1

‘Pop MIS’: Exposição reúne arte contemporânea com desenhos de personagens de história em quadrinhos e grafite
(Foto: Jenny Faulstich )

Hoje, dia 06, a partir das 19h30, será aberta em Resende, no Centro Cultural Agulhas Negras, localizado no Shopping Pátio Mix, a exposição “Pop MIS”, mostra coletiva que reúne obras de sete artistas da região. Organizada pela Casa da Cultura Macedo Miranda através do Museu da Imagem e do Som (MIS), a exposição poderá ser visitada até 09 de julho, nos horários de funcionamento do shopping: de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados, de 11h às 21h.

Artista Alan Pereira
Artista Anderson de Souza
Artista Carlos Alves
Artista Daniel Traoz
Artista Davi. Nce
Artista Izumi Sanma
Artista Mad Groove

De acordo com o curador da exposição, o artista plástico Rafael Fioratto, a mostra Pop MIS visa apresentar para o público de Resende e da região os mais diversos processos produtivos da cultura pop contemporânea, como a arte urbana e o colecionismo, além das figuras ligadas à televisão e ao cinema. Para entrar neste universo pop, o público é convidado a conhecer as obras dos artistas Alan Pereira, Anderson de Souza, Carlos Alves, Davi.nci, Daniel Traoz, Izumi Sanma e Mad Groove, que integram a exposição.
Os trabalhos, que são uma oportunidade única para que o público conheça o que os artistas da região estão produzindo atualmente dentro da vertente da arte urbana, foram produzidos com técnicas variadas, como grafite, pintura, desenho com esferográfica e digital.
Segundo a museóloga Ligia Azevedo, responsável pelo Museu da Imagem e do Som de Resende, a exposição foi montada para celebrar a Semana Nacional de Museus, que tem por objetivo fortalecer e dar visibilidade aos museus de todo o Brasil, reforçando seus laços com o público.
– A ideia, ao promovermos esta exposição reunindo arte urbana, pop arte e o universo geek, é valorizar esses talentosos artistas regionais, que abrem um novo leque de possibilidades visuais retratando o ao mesmo tempo caótico e poético mundo em que vivemos – disse a museóloga.

Serviço

Exposição ‘Pop MIS’ pode ser visitada de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados, de 11h às 21h até o dia 9 de julho no Shopping Pátio Mix, em Resende. Endereço: Rua Dorival Marcondes Godói, nº 500, bairro Paraíso.

You may also like

1 comment

Fato 8 de junho de 2017, 00:12h - 00:12

às moscas !

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996