terça-feira, 16 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Mostra de arte leva público a percursos em área de proteção ambiental

Mostra de arte leva público a percursos em área de proteção ambiental

Matéria publicada em 11 de março de 2018, 09:05 horas

 


Programa recebeu cinco artistas e uma curadora de várias partes do mundo para residência artística na Serrinha do Alambari e no Planalto do Parque Nacional do Itatiaia

Sul Fluminense – O programa internacional “Resiliência: Residência Artística”, promovido pela “Silo – Arte e Latitude Rural”, chega a sua segunda edição. A residência abriu convocatória e recebeu mais de 300 inscrições vindas de várias estados brasileiros e de diferentes países e, destas, seis foram selecionadas. Neste domingo, 11 de março,  será realizada uma mostra com os trabalhos desenvolvidos. Ela acontece dentro do território da APA da Serrinha do Alambari e o público poderá acessar as obras de arte em um percurso guiado percorrendo trilhas, estradas, florestas, rios até chegar ao Top Clube,  um antigo cassino abandonado.

Há alguns dias cinco artistas e uma curadora estão realizando suas pesquisas na Área de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari e no Planalto do Parque Nacional do Itatiaia, ambos na Serra da Mantiqueira (RJ). São eles: Alois Yang (Taiwan); Carolina Nóbrega (SP), Edgar Calel (Guatemala); Lena Reisner (Alemanha); José Oliveira (Portugal) e Leandro César (MG).

A residência foi criada pelos artistas Cinthia Mendonça e Andreas Trobollowitsch. O programa propõe um estudo sobre a estética da resiliência, seja ela caracterizada como lugar, estado, forma, seja ela aplicada a pessoa, ambiente, animal ou coisa e acolhe artistas e curadores interessados em Arte Sonora e Arte da Performance. Como resultado da pesquisa artística os artistas e a curadora estão produzindo textos, performances, concertos e instalações.

O percurso se dividirá em duas sessões. A primeira sessão começa às 11h no mercado Prata da Serra, localizado na praça da Serrinha, e termina na trilha do Tatu. A segunda sessão inicia às 17h no Top Clube e termina na Cervejaria Erbers.

Assim como no ano anterior, haverá uma publicação dos trabalhos desenvolvidos.

Mais informações  pelo telefone (24) 998910980.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document