Museu Bispo do Rosário abre inscrição para residência artística de um mês

by Diário do Vale

Rio – O Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea abriu inscrições para seu programa de residência artística, a Casa B, iniciativa contemplada no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais. Os artistas podem inscrever seus projetos até o dia 31 de agosto pelo e-mail ([email protected]). As informações são da Agência Brasil.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por dois profissionais das artes e um representante do próprio museu, segundo a diretora da instituição, Raquel Fernandes. Além do projeto, a seleção também levará em conta o currículo do candidato. Os interessados devem ser maiores de 18 anos.

Os artistas têm de apresentar um projeto a ser desenvolvido durante o período da residência, de um mês, em outubro deste ano. “Um projeto que seja sobre ocupação, conexões e que converse um pouco com a dinâmica da obra de Bispo (do Rosário). Os melhores projetos, que conversem mais com a nossa realidade, é que vão ser selecionados”, explicou Raquel.

Serão escolhidos cinco artistas, um de cada região do Brasil, atendendo à condição estabelecida no edital. Os selecionados receberão R$ 6 mil cada. A previsão é que o resultado seja anunciado no dia 16 de setembro.

Durante a residência, os escolhidos vão conviver com artistas da instituição psiquiátrica Colônia Juliano Moreira, onde o próprio Bispo do Rosário viveu por 50 anos. No fim do projeto, o museu vai reunir as experiências dos artistas em um catálogo, com relatos e fotos.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996