domingo, 26 de março de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Museu de Arte Moderna de Resende expõe obras de seu acervo

Museu de Arte Moderna de Resende expõe obras de seu acervo

Matéria publicada em 20 de março de 2017, 13:21 horas

 


Mostra ‘Coleções do MAM’ conta com trabalhos de Tomie Ohtake a Fayga Ostrower e foi aberta no último sábado

Resende – Quem gosta de artes plásticas e admira os trabalhos de artistas renomados como Tomie Ohtake, Beatriz Milhazes e Fayga Ostrower, não pode perder a exposição que o Museu de Arte Moderna de Resende abri no último sábado, dia 18. Os trabalhos expostos são obras de seu acervo.

Intitulada “Coleções do MAM”, a exposição fica aberta ao público até o dia 28 de abril e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 14 às 18h. A ampliação do horário de visitação no museu, que antes funcionava apenas de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, visa estreitar os laços entre o MAM e a população, democratizando o acesso da população não só às artes plásticas, como à produção artística e cultural de uma forma geral.

Formada por 16 obras, entre serigrafias e litografias – técnicas que permitem ao artista fazer cópias limitadas do trabalho original – a mostra “Coleções do MAM” traz, além das obras de Tomie Ohtake, Fayga Ostrower e Beatriz Milhazes, peças de Gonçalo Ivo, Laura Anderson, Kenneth Kemble, Arnaldo Roche Rabell, Adevaldo, Walmy Rocha Morais, Angelo Maino, Nilton Zanotti, Augusto Jenner, Chico Ferreira, Lyria Palombini, e Antunes. Todas elas foram doadas ao MAM pela Cia Bozzano e Fundação Itaú Cultural.

‘Coleções do MAM’: Exposição é formada por 16 obras, entre serigrafias e litografias (Foto: Divulgação)

‘Coleções do MAM’: Exposição é formada por 16 obras, entre serigrafias e litografias (Foto: Divulgação)

Oficinas

Também visando aproximar ainda mais o museu da comunidade, o MAM inicia neste mês uma oficina gratuita de desenho para crianças maiores de nove anos. As aulas, que acontecerão sempre aos sábados, serão ministradas no próprio MAM pelo professor Thiago Gomes. A primeira oficina, que já está com inscrições abertas e oferece 10 vagas, será realizada no dia 25 de março, das 15h às 17h. A iniciativa se repete nos sábados seguintes, dias 1º e 8 de abril, no mesmo horário.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (24) 3360-9745.

 

Serviço

A exposição ‘Coleções do MAM’ fica aberta ao público até o dia 28 de abril, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 14h às 18h. O MAM fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, nº 104, Centro, Resende.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document