segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Musical de fim de ano do Ritmos Grupo de Dança acontecerá no Teatro da Aman

Musical de fim de ano do Ritmos Grupo de Dança acontecerá no Teatro da Aman

Matéria publicada em 21 de novembro de 2017, 13:10 horas

 


A prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, realizará no dia 25 de novembro, no Teatro da Aman, o espetáculo infantil “A Bela e a Fera” e o juvenil “Avatar: a Lenda de Aang”.

Aproximadamente 500 bailarinos participarão dos espetáculos do Ritmos Grupo de Dança, que tem a direção do professor Jefferson Santos. Com 2.844 lugares e um palco com 33 metros de boca de cena, o Teatro da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) possui uma das maiores salas de espetáculos da América Latina.

O roteiro juvenil foi desenvolvido pelo grupo adulto que teve a oportunidade de aprender sobre a montagem de um grande espetáculo e o tema infantil foi realizado por Glenda Maia Santos e Ana Carla Felizardo.

Segundo o coreógrafo e coordenador do projeto de dança da Casa da Cultura, Jefferson Santos, a primeira cota de ingressos está sendo entregue para os bailarinos.

– O musical de fim de ano é o momento de culminância de todo trabalho realizado ao longo do ano, então, ele vem coroar toda dedicação dos alunos e professores. Foram meses de ensaio e estudo dos temas para apresentar ao público um trabalho de nível altíssimo. A primeira cota de ingressos está sendo entregue para os bailarinos e seus familiares, afinal, esse é um momento especial para eles e muitos estarão pela primeira vez em um palco tão grande como o da Aman. A segunda cota de ingressos será aberta em breve para o público. Esperamos a casa cheia no dia 25 – disse Jefferson.

Para a apresentação da “A Bela e a Fera”, todos os personagens do clássico infantil foram desenvolvidos manualmente pelo artista José Jesus, da Casa da Cultura, e os elementos cenográficos de “Avatar” foram confeccionados pelos bailarinos estagiários do projeto. A confecção do figurino foi dividida em polos com quatro costureiras que agora começam a dar os toques finais nas vestimentas que serão utilizadas no palco.

O coordenador destacou ainda o apoio dos pais na reta final com relação à intensidade dos ensaios.

– Os pais estão em uma expectativa fantástica, eles são muito participativos e antenados – comentou o coreógrafo.

 

Ensaios: Aproximadamente 500 bailarinos participarão dos espetáculos (Foto: Divulgação)

Ensaios: Aproximadamente 500 bailarinos participarão dos espetáculos (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document