domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Neste sábado tem pós-carnaval em Resende

Neste sábado tem pós-carnaval em Resende

Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2018, 08:30 horas

 


Bloco ‘Que Horas Passa o Vicentina?’ se reúne na Praça da Bandeira, a partir das 12h

Resende – E quem disse que o Carnaval já acabou? Para os foliões de Resende a folia continua com o pós-carnaval que acontece neste sábado, dia 17. A festa ficará por conta do bloco “Que horas passa o Vicentina?”, grupo tradicionalmente responsável por encerrar a folia na cidade. A concentração será a partir do meio-dia na Praça da Bandeira, próximo à Praça no Trenzinho, no bairro Campos Elíseos.

A agremiação, que recebeu o nome em referência à frequente pergunta feita pelos passageiros sobre o horário do ônibus que atendia o bairro Vicentina, vem crescendo a cada ano.

– A ideia surgiu do Bloco “Suvaco da Ponte”, que, por dois anos, fez o pós-carnaval em Resende. Com seu término, adotamos um novo bloco, que começou com 100 pessoas e vem crescendo a cada ano. O interessante é que o bloco é uma oportunidade para aqueles que trabalharam durante o Carnaval, de aproveitarem e terem seu momento com o pós-carnaval – explica o idealizador do bloco, Mauro Campos “Chocolate”.

Duas atrações vão ajudar a agitar os foliões, além do trio elétrico: o DJ Grandmaster Guga e a Bateria Show do Bloco Brega, da Cidade Alegria, convidada para garantir o samba do evento. Durante a apresentação do bloco, será feita uma homenagem dos organizadores do evento ao amigo do bloco, Ulisses da Cadeirinha, falecido no ano passado. Sem tristeza, eles prometem homenagear o companheiro, que ajudou a comandar o bloco por muito tempo.

Para garantir mais conforto aos foliões, a prefeitura instalará na praça toda a infraestrutura necessária, como palco e banheiros químicos. Além de reforçar a segurança com o apoio de agentes da Guarda Municipal e viaturas durante todo o evento, que tem o encerramento previsto para às 20h.

Palco da folia

O pós-carnaval encerrará as atividades carnavalescas deste ano no mesmo local em que se iniciou. A Praça da Bandeira, em Campos Elíseos, recebeu milhares de foliões durante toda a programação de Carnaval em Resende, tornando-se palco de muita folia, diversão e sucesso. As atrações começaram com o pré-carnaval que, de acordo com os organizadores, cerca de 25 mil pessoas passaram pela praça, prestigiando as apresentações do Bloco Cordão da Bola Preta e das banda Carrossel de Emoções, Mistureba e Mistura Carioca.

‘Que horas passa o Vicentina?’: Grupo é responsável por encerrar a folia em Resende (Fotos: Divulgação)

‘Que horas passa o Vicentina?’: Grupo é responsável por encerrar a folia em Resende (Fotos: Divulgação)

 

Final de semana será de folia no interior do Estado

O feriado de Carnaval já acabou, mas no estado do Rio a folia está longe de terminar. Isso porque há muitos anos, a quarta-feira de cinzas é apenas uma pausa para mais um final de semana cheio de muito confete e serpentina. Em vários municípios do interior, blocos de rua ainda estão preparados para animar os turistas e moradores. Para o secretário de estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, continuar com o clima de folia é a certeza de manter o turista mais tempo na cidade.

– Prolongar uma festa que atrai turistas de todas as partes do mundo é de longe um grande investimento para a cidade. Já que, quando o visitante permanece, movimenta a economia local. Acho importante que os municípios invistam no final de semana pós-carnaval, mesmo que com pequenos blocos ou matinês em clubes, para conquistar o turista a permanecer por mais alguns dias – disse.

Em Volta Redonda, neste domingo, o Bloco do Galo Vermelho se concentra às 13h, na Ilha São João. Em Três Rios, localizado na região de Caminhos Coloniais, o carnaval também está sendo encerrado neste final de semana. A escola de samba Bom das Bocas, que foi a campeã do carnaval da cidade, e a Bambas do Ritmo, que ficou em segundo lugar, vão desfilar neste sábado, dia 17 a partir das 22h, na Avenida Condessa do Rio Novo.

Já na região da Costa do Sol, Rio das Ostras é um dos muitos municípios que ainda estão em clima de folia. Lá, a festa do Momo termina hoje, dia 17, com o Bloco Saideira, que se reúne a partir das 15h, na Boca da Barra. Já no dia 18, em Arraial do Cabo, a partir das 17h, o Bloco Atrasadão reúne cerca de mil pessoas na concentração da orla da Prainha, despedindo-se da festa.

Cabo Frio também fecha as comemorações neste final de semana. Neste sábado, três blocos animam os visitantes e moradores. O Bloco Tambores Urbanos sai às 16h, da Praia das Dunas; Mini Trio, às 18h, da Praça da Cidadania; e o Quero Mais, às 18h, no Clube Costa Azul. No dia 18, o carnaval da cidade é encerrado com o bloco Atrasados, às 15h, na Rua Santa Helena e o Tenda do Amor, às 13h, na Rua Paraíso, em frente ao CIEP.

Na região da Serra Verde Imperial, Petrópolis aproveita o clima ameno para fechar o Carnaval domingo, dia 18, com o Bloco da Ressaca. A concentração acontece às 14h, no centro da cidade e conta com a participação da bateria da escola de samba da União da Ilha do Governador e da banda Dois Num Samba.

Em Três Rios: Festa terá desfile da escola de samba Bom das Bocas, que foi a campeã do carnaval da cidade

Em Três Rios: Festa terá desfile da escola de samba Bom das Bocas, que foi a campeã do carnaval da cidade

Untitled Document