O dinheiro e tudo o que é preciso saber sobre ele

by Diário do Vale

O dinheiro domina nossas vidas. Sem ele podemos até morrer pela incapacidade de comprar algum remédio essencial para a nossa saúde. O dinheiro está em toda parte e domina as manchetes de jornais. Ele pode ser a salvação ou a ruína de países inteiros. Como as malas com 51 milhões de reais que foram encontradas em um apartamento do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Ou a mala de dinheiro que o homem de confiança do presidente da República carregou as carreiras pelas ruas da cidade.

A maioria das pessoas só sabe como gastar o dinheiro. Com um conhecimento menor sobre como ganhá-lo. Um livro que responde a todas as dúvidas que as pessoas comuns têm sobre a economia é “Se liga no dinheiro”, de Marcus Weeks, que saiu pela Globo Livros. O livro mostra a história dos pensadores que influenciaram no desenvolvimento dos grandes modelos econômicos. Fala sobre a lei da oferta e da procura, que pode fazer disparar o preço de produtos escassos e muito procurados.

E porque alguns países como o Brasil e os Estados Unidos sofrem com recessões periódicas. Onde o desemprego aumenta e fica cada vez mais difícil ganhar o dinheiro de que precisamos para a nossa sobrevivência. O livro chegou as livrarias em julho e é bem atualizado com explicações sobre o moderno mercado global, os segredos da bolsa de valores e do mercado de ações e como algumas pessoas conseguem viver bem simplesmente aplicando bem o dinheiro que possuem. Enquanto outros aplicam mal e ficam na miséria.

“Se liga no dinheiro” não é um tratado de economia, é um livro feito para leigos que ficam confusos com o “economês” dos ministros e com as explicações, sempre sucintas, do noticiário dos telejornais. Onde a bolsa sobe ou despenca de acordo com as crises políticas que pipocam no planalto central.

O livro custa R$ 44,90, o que não é um preço alto para uma obra introdutória, sobre um assunto tão importante na vida de todos. A edição é bem ilustrada, fácil de manusear e faz parte de uma coleção sobre temas de interesse geral da editora.

Interessante: Uma boa introdução à economia

Interessante: Uma boa introdução à economia

 

Por Jorge Luiz Calife

[email protected]

You may also like

1 comment

Anderson 11 de setembro de 2017, 20:55h - 20:55

Muito bom! Todos deveriam estudar economia, talvez a ciência mais importante para se entender o mundo e não cair nas promessas sem base na realidade de políticos populistas. Livros como esse lançam luz no assunto ao torná-lo mais interessante para o cidadão comum, que trabalha e sofre com as consequências de políticas econômicas equivocadas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996