Oficinas fazem recital de encerramento do I Festival Internacional de Música

by Diário do Vale
Intercâmbio cultural: Além das atividades artísticas, oficinas pedagógicas promoveram o contato direto entre os participantes (Foto: Divulgação)

Intercâmbio cultural: Além das atividades artísticas, oficinas pedagógicas promoveram o contato direto entre os participantes (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Alunos que participaram das oficinas do I Festival Internacional de Música de Barra Mansa apresentam, nesta sexta-feira (28), um recital de encerramento no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas, no UBM – Centro Universitário de Barra Mansa. O evento será às 15h, com entrada aberta ao público.

Músicos das melhores instituições do Brasil, como UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de janeiro), OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira) e artistas vindos da Alemanha e dos Estados Unidos participam das oficinas, realizadas na sede do Projeto Música nas Escolas e também no UBM.

– Nossa proposta foi unir alunos do Projeto Música nas Escolas, músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, estudantes de música e demais participantes de diversas instituições e várias partes do país numa integração em que o principal objetivo é aprender e trocar experiências sobre o seu instrumento – disse Daniel Guedes, maestro associado da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e diretor artístico do festival.

Doutor em Música pela Universidade de Campinas (Unicamp) e mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o clarinetista Cristiano Alves é um dos professores convidados do evento.

– Fico grato em participar de um festival que tenha um nível tão grande de qualidade como este, mesmo em sua 1ª edição. Não é só o público e a cidade que ganham, esse evento garante que os alunos possam ter uma experiência e uma vivência maior com seu instrumento através das oficinas que ministramos. É gratificante ver o quanto eles se mostram interessados em aprender, isso me deixa imensamente feliz – disse.

Cursando bacharelado em música pela UFRJ, o flautista Licoln Sena saiu da capital para participar do evento.

– Fiquei sabendo do festival pelas redes sociais e, de cara, me interessei pela qualidade do evento. A experiência que a gente adquire participando desses festivais, a troca de informações e de contato com outras pessoas, é fundamental para nossa carreira. Agrega na nossa profissão, na nossa experiência e o saldo é sempre positivo, já que estamos tendo aulas com professores que pra nós são os nossos ídolos – ressaltou.

O I Festival Internacional de Música é organizado pela prefeitura de Barra Mansa, em conjunto com a Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e acontece até este sábado, dia 29, em vários locais da cidade. O festival conta com o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação, Sesc, Colégio Verbo Divino, Transporte Generoso e Colitur.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996