Orquestra Sinfônica de Barra Mansa apresenta concerto

by Diário do Vale
Obras: Repertório será formado por obras dos compositores Mozart, Grieg e Bizet.

Obras: Repertório será formado por obras dos compositores Mozart, Grieg e Bizet.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM) apresenta nesta quarta-feira (25), às 20 horas, no Instituto Cultural Municipal (antigo Clube Municipal), mais um concerto da Temporada 2018. Dessa vez, o repertório será formado por obras dos compositores Mozart, Grieg e Bizet. A regência é do maestro Vantoil de Souza e o concerto contará ainda com um solo da violinista Olga Galeano. A entrada é franca e a classificação livre.
Segundo o maestro Vantoil de Souza, que é também o diretor Artístico do Projeto Música nas Escolas, o público pode esperar bastante emoção neste concerto, que traz obras de artistas consagrados na história da música.
– Preparamos um programa especial para essa temporada, com várias obras bem conhecidas do público, que certamente vai se emocionar com o espetáculo. Mais uma vez um integrante da Orquestra fará uma participação solo no concerto. Essa é uma prática que adotamos para toda a temporada, além de convidados teremos também a participação de nossos músicos. Dessa forma, podemos mostrar a qualidade técnica dos integrantes da OSBM. Será um prazer receber o público para essa noite que será muito especial – destacou o maestro.
O prefeito Rodrigo Drable elogiou a iniciativa de valorização dos músicos da OSBM e aproveitou para convidar o público a prestigiar o evento. “Vejo como muito importantes as iniciativas que valorizam os talentos da própria Orquestra, que nos dá tanto orgulho. Aproveito para convidar a todos para assistir ao concerto. Quem não conhece o trabalho da OSBM é uma oportunidade e quem já conhece, sabe como vale a pena prestigiar”, convidou Drable.

Programa

O programa traz “Concerto No 3 para Violino, K.216”, do compositor alemão Wolfgang Amadeus Mozart. Escrita em 1775, a obra foi composta por Mozart ainda jovem, com 19 anos. Em seguida, será apresentada “Suíte de Holberg”, uma das obras mais conhecidas do compositor norueguês Edvard Grieg, e, para finalizar, “L´Arlésienne, Suíte No 2”, do compositor francês Georges Bizet.
O concerto é realizado pela Prefeitura de Barra Mansa e Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com o patrocínio do Ministério da Cultura, CCR Nova Dutra, Saint Gobain e apoio da Transporte Generoso.

Solista

A solista será a violinista Olga Galeano, uma das spallas da OSBM. Olga iniciou os seus estudos no violino aos 4 anos de idade. É mestre pela University of British Colúmbia, no Canadá, e bacharel pela UFMG. Estudou com o violinista e maestro Daniel Guedes. Entre suas experiências profissionais, obteve o primeiro lugar no concurso CCLA/Unicamp de Cordas, na cidade de Campinas (SP), sendo agraciada com a Medalha Carlos Gomes. Foi vencedora também do Concurso Jovens Solistas da Escola de Música da UFMG, em 2003 e 2004. Participou de importantes festivais de música, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, em São Paulo, e o Internacionale Musikalische Sommer Akademie Lenk, na Suíça.

Maestro: A regência é do maestro Vantoil de Souza e o concerto contará ainda com um solo da violinista Olga Galeano

Maestro: A regência é do maestro Vantoil de Souza e o concerto contará ainda com um solo da violinista Olga Galeano

Serviço

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa
Dia: 25 de abril
Horário: 20 horas
Local: Instituto Cultural Municipal (antigo Clube Municipal)
Rua Juiz Antônio Ciani, 91, Barra Mansa

 

You may also like

5 comments

Laticinea 30 de abril de 2018, 06:59h - 06:59

A cultura e talentosesta ainda engavetada em Barra Mansa.vamos botar pra fora o que temos de bom e melhor.pois fico assustado com as criticas do meu povo.tenho certeza de quem tem bom gosto vai neste evento cultural aonde podemos assistir sem chingos e palavrões como no futebol de analfabetos.

Jacinto 26 de abril de 2018, 10:01h - 10:01

E a praça das putas do lado do jardim, prefeito? Pq pararam a obra? O dinheiro ñ era pra akilo la?

Morador de Barra mansa 25 de abril de 2018, 17:18h - 17:18

Enquanto isso 500 mil por mês tirando da educação todos os meses

toni o sincero 25 de abril de 2018, 12:23h - 12:23

enquanto isso, o esporte em barra mansa está abandonado, vivendo de aulinhas de zumba e tal

Marcos Rocha 25 de abril de 2018, 09:44h - 09:44

Um detalhe. Mozart nasceu em Salzburgo, Áustria. Não na Alemanha.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996