Orquestra Sinfônica de Barra Mansa apresenta hoje, no Cine 9 de Abril, o concerto ‘Música por Minas’

by Diário do Vale
em volta redonda (1)

Música boa: Apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa terá abertura de Jorge Guilherme (Fotos: Divulgação)

Volta Redonda – A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se une ao cantor Jorge Guilherme no concerto “Música por Minas”, em auxílio às cidades atingidas pelo rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais. O concerto acontece nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro, no Cine 9 de Abril, em Volta Redonda, às 19h30. O convite para o concerto custa R$ 15 e toda a arrecadação será integralmente revertida para um fundo do Rotary Club, para compra e distribuição de água mineral e aluguel de caminhões pipa, nas cidades de Governador Valadares (periferia), Galiléia e Cachoeira Escura, entre outras.
A opção por fazer as doações em dinheiro se deu em virtude do alto custo de frete, que será revertido na compra de água. Os rotarianos em contato com outros clubes de Minas Gerais identificaram a grande demanda por água em cidades da região de Governador Valadares. Cidades pequenas que tinham como única fonte de captação o Rio Doce, atingido pelo rompimento da barragem de Bento Rodrigues em Mariana – MG. O “Música por Minas” é uma parceria do Rotary Club de Volta Redonda Leste com os Rotaracts Club Cidade do Aço e Resende e o Clube dos Funcionários da CSNA.
Através de um repertório eclético, indo do clássico ao popular, o concerto “Música por Minas” pretende agradar o público. A abertura é com o cantor Jorge Guilherme e as portas do Cine 9 de Abril serão abertas às 19h30. Os convites podem ser adquiridos na Secretaria do Clube dos Funcionários e na Supera Ginástica para o Cérebro, em Volta Redonda, e na loja Casa da Costureira, em Resende.
A OSBM é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. Em 2015, a orquestra completa dez anos de existência, colecionando ao longo de sua história apresentações nas mais importantes salas do país e reconhecimento nacional por sua qualidade musical.

Serviço

O concerto ‘Música por Minas’ será hoje, dia 9, às 19h30, no Cine 9 de Abril, em Volta Redonda. O valor do convite é R$ 15. Mais informações pelo telefone (24) 3323-8509.

em volta redonda (2)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996