Orquestra Sinfônica de Barra Mansa Juvenil se apresenta nesta terça-feira

by Diário do Vale

Barra Mansa – O primeiro concerto do ano da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa Juvenil apresenta as inúmeras possibilidades de um conjunto orquestral e sua união com a poesia. O concerto “Poesia e Música de Câmara: as faces da orquestra” acontece nesta terça-feira, 30 de maio, às 19h, na sede do Projeto Música nas Escolas, localizada no Parque da Cidade de Barra Mansa. A entrada é gratuita.

Durante o concerto, os músicos da OSBM Juvenil se dividem em formações específicas de música de câmara. Serão apresentações com um quarteto de violinos, dois quartetos e um quinteto clássicos, um quarteto de flautas, um quinteto de sopros e outro de metais. As apresentações em conjunto foram elaboradas para proporcionar novas experiências aos músicos da OSBM Juvenil, que são alunos do Projeto Música nas Escolas.

Para demonstrar a utilização e importância da poesia na música, a OSBM Juvenil recebe o cantor e compositor Lucas Lopes, que apresenta sua poesia num modo cantado bem popular. Em 2016, Lucas lançou seu primeiro trabalho solo, o EP intitulado “Imaginando o Lar”. O álbum contém seis faixas autorais que passeiam entre os gêneros folk e rock e foi distribuído nas principais plataformas de streaming.

O maestro Werley Nicolau é o responsável por reger essa noite de música e poesia. Assim como os músicos da OSBM Juvenil, Werley iniciou seus estudos no Projeto Música nas Escolas, como trompista. O maestro segue carreira na música, atuando como trompista de grupos do projeto e professor, e se graduando em Música, pela UFRJ. Sua paixão pela regência o leva cada vez mais longe, recentemente, Werley foi selecionado para o curso com o maestro Isaac Karabtchevsky  e, em janeiro deste ano, participou do curso de regência do professor Jean Reis, no Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas.

 

Serviço

“Poesia e Música de Câmara: as faces da orquestra”

Data: 30 de maio  (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Sede do Projeto Música nas Escolas – Parque da Cidade

Regência: Vantoil de Souza

Solista: Lucas Lopes

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996