sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Os filmes que vamos ver em 2018

Os filmes que vamos ver em 2018

Matéria publicada em 8 de janeiro de 2018, 14:08 horas

 


Da volta da Anastasia Steele ao Gary Oldman como Winston Churchill; vários títulos interessantes devem chegar ao Brasil

O cinemão está começando o ano de 2018 com o pé direito. A nova versão do Jumanji, com o fortão Dwayne Johnson revelou-se um sucesso inesperado. E já superou a bilheteria do último Star Wars. O que mostra a preferência do público por filmes de ação ininterrupta com muitos efeitos especiais. Mas quem gosta de um cinema menos frenético e mais realista não vai se decepcionar este ano. Há vários títulos interessantes que devem chegar ao Brasil, alguns ainda neste mês de janeiro.

É claro que eu não posso garantir que todos esses filmes serão exibidos aqui na nossa região. Onde a preferência é para filmes infantis ou juvenis, como Star Wars e Jumanji. Mas tem um título com estreia garantida. É “Cinquenta Tons de Liberdade” o terceiro capítulo da saga da Anastasia Steele em sua busca para conseguir um marido rico. Depois das peripécias dos dois últimos filmes, ela, finalmente, conseguiu se casar com o bilionário esquisitão, o senhor Grey. Mas a felicidade dos recém-casados corre perigo. A mulherada que suspira com esse tipo de filme vai adorar.

No dia 11 de janeiro chega ao Brasil o drama histórico “O Destino de Uma Nação” com o Gary Oldman, gordo e irreconhecível no papel do primeiro ministro britânico Winston Churchill. O homem que liderou a Inglaterra durante os momentos mais difíceis da Segunda Guerra Mundial. “O Destino de Uma Nação” se passa na mesma época do recente “Dunkirk”, do Christoplher Nolan. Só que Dunkirk se passa na frente de combate enquanto o filme do diretor Joe Wright mostra os bastidores. Com a Alemanha nazista dominando a Europa, a Inglaterra derrotada nas praias da França e ameaçada de uma invasão. Por sua performance como Churchill, Oldman, que ficou famoso fazendo papel de vilão, pode acabar sendo indicado para um Oscar. Ele já foi indicado para o Globo de Ouro.

Brilhante: Gary Oldman como Churchill

Brilhante: Gary Oldman como Churchill

Como “O Destino de Uma Nação” não é um filme para adolescentes, é possível que só seja exibido aqui na nossa região se Gary Oldman realmente ganhar o Globo de Ouro e o Oscar.

Outro filme para o público mais adulto é o conturbado “Todo o Dinheiro do Mundo”, do diretor Ridley Scott. Um cineasta mais conhecido por filmes fantásticos como a série do monstro Alien, o primeiro Blade Runner e o “Perdido em Marte”. Aqui ele recria uma história real que aconteceu na década de 1970. Bandidos sequestraram o neto do homem mais rico do mundo, o bilionário John Paul Getty. Eles pedem um grande resgate ou vão matar o rapaz de 16 anos. Mas Getty era um sujeito sovina que se recusa a pagar a soma pedida pelos criminosos. O filme foi rodado com o ator Kevin Spacey no papel do bilionário. Quando Spacey se viu envolvido em um escândalo de assédio sexual, os produtores resolveram deletar todas as cenas que ele tinha feito e filmar tudo de novo com o Christopher Plummer no seu lugar. Mais de vinte cenas tiveram que ser refeitas, mas Ridley Scott garante que o filme ficou melhor.

Para a criançada o ano começa com um novo desenho da Fox. “O Touro Ferdinando” que retoma a tradição dos longas de animação que fizeram a fama da Disney, antes de ela comprar a Lucasfilme e decidir refazer “Guerra nas Estrelas”. Dirigido por Carlos Saldanha (“Rio”) o desenho se passa na Espanha, e conta a história de um touro bonzinho que foge de um campo de criação de animais para touradas e encontra uma família que lhe dá amor e carinho. Uma produção simpática e que fala de bichos e do modo como são tratados pelos seres humanos.

Mas isso aí é só o começo. Em abril teremos “Vingadores: Guerra Infinita” que vai mostrar o encontro daquela turma do Homem de Ferro com a turma do guaxinim Rocket Racoon e os Guardiões da Galáxia. Que se unem para salvar o mundo, que nem a Liga da Justiça. E a saga de Star Wars vai continuar com o primeiro filme de uma série sobre a juventude do herói Han Solo. Aguardem…

 

Anastasia: Casou e ficou rica!

Anastasia: Casou e ficou rica!

Desenho: A volta do touro gentil

Desenho: A volta do touro gentil

Escândalo: Kevin Spacey foi deletado do filme

Escândalo: Kevin Spacey foi deletado do filme

 

Por Jorge Luiz Calife

jorge.calife@diariodovale.com.br

 

Um comentário

  1. Minha maior expectativa é quanto ao Vingadores: Guerra Infinita. Também espero muito do Pantera Negra, que será lançado no mês que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document