Palácio 17 de Julho, em Volta Redonda, abriga exposição fotográfica ‘As árvores da Cidade do Aço’

Por Diário do Vale

Volta Redonda – As árvores de Volta Redonda ganharam um espacinho especial no Palácio 17 de Julho, no térreo da prefeitura. O local está abrigando a exposição “As árvores da Cidade do Aço”, que conta com 18 fotografias de alunos da rede municipal de Volta Redonda. A mostra, que faz parte da programação das comemorações do Dia das Crianças, teve início na segunda-feira e fica exposta até hoje, dia 11. Então, corre que ainda dá tempo!

Fotos de árvores da cidade compõem a exposição criada através do 1º Concurso de Fotografia Estudantil, promovido pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, além da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).

Além das 14 fotos escolhidas por uma banca de fotógrafos de Volta Redonda, estão expostas também as três fotografias vencedoras, e ainda a fotografia que recebeu uma menção honrosa.

– Apesar de estar fora do regulamento, a foto é linda e aborda a questão social. Não tinha como ficar fora do concurso, por isso recebeu Menção Honrosa – explicou a secretária de Meio Ambiente de Volta Redonda, Daniela Vasconcelos.

A mostra tem como objetivo a valorização da pesquisa e ainda busca incentivar a preservação ambiental e a valorização da cidade de Volta Redonda. “O objetivo do concurso foi despertar nos alunos a questão da preservação do meio ambiente e essa exposição serve para valorizar esse cuidado que eles tiveram. Além disso, as fotos estão realmente lindas”, disse o prefeito Samuca Silva.

– Eu gostei muito das fotos. Vim aqui na prefeitura resolver um problema e olhar fotos da natureza até ajudou a me acalmar. Deveria até ficar aqui por mais tempo – comentou a assistente social Fabiana Soares de Oliveira.

Concurso

O concurso, restrito a alunos da rede municipal de ensino, do 6° ao 9° ano, incluiu também as escolas da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Eles tiveram que fotografar árvores do município, com a identificação da espécie e local.

Em primeiro lugar ficou a foto do aluno Valdilei Rosa de Lima, da Escola Municipal Valmir de Freitas Monteiro, que recebeu um celular como premiação. Ele escolheu o sítio em que o irmão dele trabalha como jardineiro, no bairro Santa Rita do Zarur, para fazer a imagem.

– Pedi para que a proprietária me mostrasse o melhor local do sítio para fazer a foto. Fiz vários cliques. O dia estava muito bonito e ajudou – contou.

A segunda colocação ficou com a estudante Amanda Araújo Souza, da Escola Municipal Professora Maria Rosa Rodrigues. O terceiro lugar ficou com o retrato de Cauê Marques, também da Escola Municipal Professora Maria Rosa Rodrigues. O aluno Endleyson Boher Lopes dos Santos, da Escola Municipal Tocantins, recebeu a menção honrosa.

 

Serviço

A exposição ‘As árvores da Cidade do Aço’ pode ser conferida até esta quarta-feira, dia 11, no Palácio 17 de Julho, no térreo da prefeitura de Volta Redonda.

 

Natureza: Em primeiro lugar ficou a foto do aluno Valdilei Rosa de Lima, da Escola Municipal Valmir de Freitas Monteiro (Fotos: Geraldo Henrique/Secom-VR)
Click: Alunos tiveram que fotografar árvores do município, com a identificação da espécie e local

 

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Cantinflas 11 de outubro de 2017, 11:25h - 11:25

Sim, muitas delas ” in memorian”, pois foram DECEPADAS pelo ex prefeito Neto ! Quem não se lembra da Pç do Rotary por exemplo ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996