terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Palácio Tiradentes abre temporada de exposições com a mostra ‘Diálogos Urbanos’, do artista visual Anderson de Souza

Palácio Tiradentes abre temporada de exposições com a mostra ‘Diálogos Urbanos’, do artista visual Anderson de Souza

Matéria publicada em 12 de fevereiro de 2018, 10:00 horas

 


Rio – A exposição “Diálogos Urbanos”, do artista visual Anderson de Souza, chega ao Palácio Tiradentes no próximo dia 22 de fevereiro, com seus personagens pintados em telas, tapumes de obra, placas de trânsito entre outros objetos. Tudo será montado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e estará aberto à visitação a partir das 10h, de segunda-feira a sábado, até 23 de março.

Durante a visitação o público poderá tocar nos objetos e até desenhar em algumas obras do artista.

– Não teremos a linha amarela de “não pode tocar” – tão comum nos museus. É isso o que eu quero. O público interferindo na minha obra. Vou fazer uma adaptação do trabalho que faço na rua para poder compor o espaço. É um orgulho expor em um lugar histórico e tão nobre do Rio de Janeiro, que é este palácio – diz o artista.

O evento abre a temporada de exposições promovida pelo Departamento de Cultura da Alerj sob a direção de Fernanda Figueiredo. Segundo ela, o palácio voltará a proporcionar aos visitantes muitas opções de entretenimento e lazer.

– Estamos trabalhando para diversificar as atrações e aumentar cada vez mais o nosso público. A mostra deste mês busca a interatividade e traçar uma linha entre o urbano e o humano com o destaque para o belo – destacou.

‘Diálogos Urbanos’: Na exposição os personagens de Anderson de Souza estarão pintados em telas, tapumes de obra e até placas de trânsito (Fotos: Divulgação)

‘Diálogos Urbanos’: Na exposição os personagens de Anderson de Souza estarão pintados em telas, tapumes de obra e até placas de trânsito (Fotos: Divulgação)

Sobre o artista

Anderson de Souza se dedica às artes plásticas há 20 anos. Estudou Artes Visuais na Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo, onde apresentou o projeto de especialização sobre arte urbana – ponto de partida para sua trajetória.

– Comecei a fazer grafites no campus da Unicamp e de lá para cá não parei mais – conta.

Nos últimos cinco anos expôs nas principais cidades de sua região, como Barra Mansa, Barra do Piraí e Resende, além da capital, São Paulo e Belo Horizonte.

Em 2017, um dos últimos trabalhos internacionais foi uma pintura em Merlo, principal destino turístico da província de San Luis, na Argentina. O artista já deixou sua marca também pelas ruas de Nova Iorque e Lisboa.

Euforia

 

Serviço

‘Diálogos urbanos’

De 22 de fevereiro a 23 de março

Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV, Rio de Janeiro

De segunda-feira a sábado, das 10h às 17h.

Informações pelo telefone (21) 2588 1186

Entrada gratuita

Diálogos Urbanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document