Paraty instala totens com informações turísticas sobre a Flip

by Diário do Vale

Paraty –  Totens com informações turísticas, um grande marcador de georreferenciamento e um QR Code foram espalhados por Paraty. A iniciativa, lançada nesta quarta-feira, primeiro dia da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), faz parte do projeto App Paraty: cultura e natureza – Paraty na palma da sua mão.

A tecnologia QR Code permite a leitura automática do código pela câmera fotográfica do celular, que direciona o navegador de internet do smarthphone para o site onde é possível baixar o aplicativo.

De acordo com a secretária de Cultura da cidade, Cristina Maseda, o aplicativo reúne 220 pontos, grupos e atrações que Paraty oferece, grandes festas e eventos que ocorrem durante todo o ano, além de atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos, com receitas tradicionais.

Segundo Cristina Maseda, sobre o meio ambiente local serão apresentados animais em extinção, áreas de proteção, a diversidade da Mata Atlântica na região, praias, ilhas e cachoeiras, sempre com georreferenciamento. Acrescentou que a história de Paraty será separada por períodos, destacando os aspectos relevantes.

A secretária informou que, na área de cultura, o aplicativo disponibiliza equipamentos culturais, ateliês, artesanato, patrimônio imaterial.

– Reunimos tudo em um único aplicativo para que as pessoas possam circular com Paraty na palma da mão – afirmou.

Secretário adjunto de Turismo do município, Gabriel Costa lembrou que Paraty recebe turistas o ano inteiro.

– Temos um conjunto arquitetônico que é um dos melhores do Brasil em termos de qualidade, de preservação e número de conjunto. Temos ainda uma baía riquíssima, com 300 praias e 67 ilhas. Além disso contamos com o Parque Nacional da Serra da Bocaina, que nos cerca com cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas. O atrativo turístico Paraty é muito forte – concluiu o secretário.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOs.

Este ano a 13ª edição da Flip homenageia o poeta, romancista, folclorista e crítico literário modernista Mário de Andrade. A festa vai até domingo, dia 5, no Centro Histórico.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996