Pontos de ônibus de Barra Mansa, na Rua José Marcelino de Camargo, receberão pintura sobre relacionamentos

by Diário do Vale
foto pmbm (2)

Projeto arte de rua: Ideia é contar a história de um casal desde o início do relacionamento (Foto: Gabriel Borges/Divulgação)

Embelezar a cidade e trazer cor para as ruas de Barra Mansa. Esse é um dos principais objetivos do projeto arte de rua. O artista Anderson de Souza, com o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa, está trazendo para o município mais um de seus projetos de arte urbana. Nesta segunda-feira, dia 7, o ponto de ônibus da Rua José Marcelino de Camargo, na altura da antiga Sabec, receberá a pintura de painéis sobre relacionamentos, parte do projeto “Na Crise Crie Sorrisos”. O trabalho começa às 13h.
Anderson explicou que a ideia é contar a história de um casal desde o início do relacionamento, fazendo com que as pinturas interajam com quem passa pelo local.
– Identifiquei pontos ideais para a arte urbana e vim apresentar a ideia. A prefeitura prontamente abriu o espaço e amanhã a população já poderá conhecer os painéis, que são pioneiros na região e específicos para aquele local – explica Anderson.
O artista informou ainda que o trabalho de arte na Rua José Marcelino de Camargo fará parte de uma exposição no Centro Cultural Estação das Artes, que acontece no dia 2 de outubro, com fotos e vídeos do processo de criação.
– Barra Mansa ficará com esse legado, que também será apresentado em uma exposição da galeria da Unicamp, em novembro – disse.
O superintendente da Fundação de Cultura de BM, Cláudio Chiesse, lembrou que a implantação da arte de rua no município sempre foi um desejo do prefeito Jonas Marins.
– Trazer o Anderson para a cidade, que é um artista renomado, colocando um projeto pessoal dele, é motivo de muito orgulho. A ideia do prefeito é levar esse tipo de arte para a Curva da Pedra, na Vista Alegre, e viadutos, e o Anderson veio abrir tudo isso, dando o ponta pé inicial. A arte urbana vai ajudar a colorir a cidade e tirar o cinza das ruas – finalizou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996