quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Pré-cadastramento das bordadeiras de Barra Mansa já está sendo realizado

Pré-cadastramento das bordadeiras de Barra Mansa já está sendo realizado

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2018, 11:45 horas

 


Barra Mansa – Barra Mansa é o principal elo da cadeia produtiva do Carnaval carioca.  As bordadeiras do município são responsáveis pelo colorido e o brilho de muitas peças das escolas de samba. Atentos as demandas deste segmento, a prefeitura, através da Gerencia de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, inicia nesta segunda-feira, dia 15, das 8h30 às 16h, o pré-cadastramento das bordadeiras. O processo será realizado na sede do órgão, no segundo andar do Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (Campla). No ato do pré-cadastro é necessária a apresentação de uma foto 3×4, CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, a iniciativa visa dinamizar a atividade das bordadeiras, por meio da Economia Criativa.

– Nossa meta é valorizar de forma eficaz a criatividade das bordadeiras, de maneira que a produção impacte no Índice de Desenvolvimento Humano e retorne à atividade profissional, através de projetos econômicos e de inclusão social – disse o secretário.

Manual: Barra Mansa quer repetir com as bordadeiras o mesmo êxito do trabalho realizado com os artesãos (Foto: Divulgação)

Manual: Barra Mansa quer repetir com as bordadeiras o mesmo êxito do trabalho realizado com os artesãos (Foto: Divulgação)

Um dos objetivos do pré-cadastramento é traçar metas, com foco na geração de trabalho e renda, capazes de emancipar e empoderar, sócio e economicamente, as pessoas envolvidas nesta atividade. “Queremos repetir com as bordadeiras o mesmo êxito do trabalho realizado com os artesãos do município”, ressaltou.

A gerente de turismo, Bhella Santos, revelou que o pré-cadastro é um dos requisitos para a inclusão das bordadeiras no Programa Nacional do Artesanato. “O pré-cadastro facilitará a comunicação na hora do Cadastro Nacional junto à Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que permitirá a formalização da atividade, assim como a preparação de agenda de cursos, exposições, feiras e muito mais”, concluiu Bhella.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document