sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Presépio do Dadinho é aberto para visitação, em Volta Redonda

Presépio do Dadinho é aberto para visitação, em Volta Redonda

Matéria publicada em 5 de dezembro de 2017, 22:18 horas

 


Tradição: Há 27 anos, Dadinho monta o presépio que conta a história do nascimento de Jesus Cristo em sua casa (Foto: Paulo Dimas)

Tradição: Há 27 anos, Dadinho monta o presépio que conta a história do nascimento de Jesus Cristo em sua casa (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O tradicional presépio natalino do Dadinho já está aberto ao público e pode ser visitado até o dia 20 de janeiro. O presépio fica na casa do aposentado, na Rua São Vicente de Paula, no bairro Niterói, e conta a história do nascimento de Jesus Cristo. A visitação é feita das 19h30 às 23h. A entrada é gratuita.

A montagem é feita pelo aposentado Eduardo Ermida Filho, o Dadinho, há 27 anos, mas este ano conta com novidades. Novas peças compõem o cenário do nascimento de Jesus.

Além do presépio, quem visitar o local ainda poderá ver um altar de oração dedicado a Nossa Senhora, onde o visitante que quiser fazer um pedido à santa pode deixar no local, após o término das visitas ao presépio, Dadinho levará todos os pedidos para a Brasílica de Nossa Senhora Aparecida e os deixará na Sala dos Milagres.

A tradição de montar o presépio começou com a tia de Dadinho, que o mantém desde então. Ele revelou que a abertura para o público começou pela influência de colegas de trabalho, que na época, pediram para que ele expusesse o presépio para outras pessoas, por causa da beleza do cenário.

Dadinho destacou que neste sábado, às 19h30, o bispo diocesano, Dom Francisco Biasin, fará uma visita ao presépio.

3 comentários

  1. Dadinho tem um coração imenso, vamos levar as crianças até lá para prestigiar seu lindo presépio.

  2. Ele é uma pessoa que sempre preservou o espírito natalino no coração dos habitantes de VR. É uma verdadeira pena que ninguém mais enfeita a faixada de casa, dos prédios e das lojas. Ano que vem o Samuca poderia criar algum prêmio para as melhores decorações natalinas.

  3. Lindo demais! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document