Pró Música Festival acontece nesta segunda e terça-feira, em Volta Redonda

by Diário do Vale
capa (3)

Música: Show irá reunir alunos de 8 a 80 anos de uma escola de música de Volta Redonda

Não importa o estilo. O fato é que não há quem não goste de ouvir uma música. E a 16ª edição do Pró Música Festival, em Volta Redonda, acontecerá nos dias 26 e 27 (segunda e terça-feira), às 18h, no Centro Cultural Fundação CSN. A entrada é um quilo de alimento que será doado ao grupo de apoio a gestantes carentes.
O show irá reunir alunos de 8 a 80 anos, de uma escola de música de Volta Redonda, com o objetivo de promover experiências diferentes para todos os alunos com os mais diversos instrumentos como: teclado, violão, guitarra, contrabaixo, bateria e técnica vocal assim como para a população da região. Serão mais de 40 músicos.
De acordo com o músico Rodrigo Nicheli – que junto com outros sete professores da mesma escola de música realizam o festival – o repertório da apresentação tem Jonh Legend, Ana Vilela, Tim Maia, Almir Sater, Elvis Presley, Journey e outros artistas do cenário nacional e internacional e ainda está incluso canções gospel. Os alunos vão se apresentar com o acompanhamento de músicos profissionais.
– É um momento muito enriquecedor e estimulante para o aluno. E ao mesmo tempo temos a preocupação de fazer um espetáculo interessante e envolvente para proporcionar cultura e diversão ao público. Os alunos vão executar as músicas, acompanhados de músicos profissionais. No repertório Jonh Legend, Ana Vilela, Tim Maia, Almir Sater, Elvis Presley, Journey e vários outros artistas do cenário nacional e internacional e ainda o melhor da música Gospel – afirmou Nicheli.
O que muitos não sabem é que a música traz muitos benefícios, além de fazer bem para a alma, atua no tratamento de determinadas doenças e ajuda a manter o cérebro mais ativo para os idosos. Aliás, as vantagens da música para a saúde já foram constatadas, independente da idade. Estudos comprovam, inclusive, que o bebê, ainda no útero materno, desenvolve reações a estímulos sonoros.
– A música possui grande influência no desenvolvimento da criança. Os sons que estimulam os neurônios dos bebês são muitos, desde as conversas da mãe com o filho como as cantigas que ela canta para ele. Além de melhoria na sensibilidade, beneficia os processos de aquisição da leitura, da escrita e auxilia na capacidade de memorização e raciocínio – afirmou o músico Rodrigo Nicheli que junto com outros sete professores da mesma escola de música realizam o festival.
A administradora do evento Fernanda Andrade acrescentou o convite a todos para os dois dias de shows.
– Estamos preparando o Pró Música Festival com muito carinho e dedicação. Temos o prazer e o dever de promover e estimular o acesso à cultura. Venha prestigiar os amantes da música num show totalmente diferente dos recitais tradicionais. Serão apresentações dinâmicas, modernas e cheias de alegria – garantiu.
A linguagem musical é herança cultural de toda a história da humanidade e deve ser aproveitada, na educação como um todo. Não perca a oportunidade de curtir dois dias de apresentações inéditas.

Serviço

‘16ª Edição do Pró Música Festival’ acontece nos dias 26 e 27 (segunda e terça-feira), às 18h na Fundação CSN, em frente ao Recreio do Trabalhador. A entrada é um quilo de alimento, não perecível, que será destinado ao grupo de apoio a gestantes carentes. Informações pelo telefone (24) 3337-7194.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996