sábado, 27 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Projeto Douradinho lança programa anual de educação ambiental no Dia Internacional da Água

Projeto Douradinho lança programa anual de educação ambiental no Dia Internacional da Água

Matéria publicada em 19 de março de 2017, 09:00 horas

 


Barra Mansa – Em 22 de março, Dia Internacional da Água, o Projeto Douradinho lançará seu programa anual de educação ambiental para todo o Brasil. Alunos e professores poderão participar baixando gratuitamente o livro “Amiga Lata, Amigo Rio” e realizando as atividades das etapas 1 e 2 do programa pelo site (www.projetodouradinho.com.br).

E a secretaria de Cultura de Barra Mansa apresentará o Projeto Douradinho a todos para que se conscientizem da importância da preservação.

O Projeto Douradinho é um programa cultural de educação ambiental que deseja a preservação e recuperação dos rios e matas ciliares. Seu embaixador é o peixe cascudo Douradinho, personagem do livro infanto-juvenil “Amiga Lata, Amigo Rio”, de Thiago Cascabulho.

O projeto propõe um olhar de valorização da água. Por meio da leitura e debate do livro, e da realização da gincana Play the Call, incentiva crianças a se tornarem mobilizadoras de ações ambientais.

Douradinho em casa

Com o incentivo do Ministério da Cultura e patrocínio do Instituto CCR, este ano o Projeto Douradinho também vai distribuir 14 mil livros para escolas públicas de 19 municípios ao longo da Dutra, de Guararema à Pinheiral.

– O Projeto Douradinho tem 16 anos e já rodou o Brasil. Para mim, que sou de Barra Mansa, trazer o projeto para o Rio Paraíba do Sul é como voltar para casa – diz Thiago Cascabulho, autor do livro, e que realizará 60 contações de histórias em escolas destes municípios, em maio.

Douradinho na estrada

No segundo semestre, o Douradinho leva sua turnê para 12 cidades do GO, DF, PA e para sete cidades de MG e ES, ao longo do rio Doce.  No total, mais de 10 mil livros serão distribuídos para estas localidades, e o autor realizará mais 60 contações de histórias em escolas.

– O Projeto Douradinho no Doce foi um sucesso no ano passado, com a participação de mais de três mil alunos. Esta ano queremos triplicar este número – diz Ricardo Abrahão, presidente do Instituto Pelo Bem do Planeta, produtor das ações do projeto no rio Doce.

 

Serviço

Mais informações no site (www.projetodouradinho.com.br).

Projeto Douradinho: Seu embaixador é o peixe cascudo Douradinho, personagem do livro infanto-juvenil ‘Amiga Lata, Amigo Rio’ (Foto: Reprodução)

Projeto Douradinho: Seu embaixador é o peixe cascudo Douradinho, personagem do livro infanto-juvenil ‘Amiga Lata, Amigo Rio’ (Foto: Reprodução)

 

Programação em Barra Mansa

 

Dia 21 de março

Capacitação de cerca de 200 professores do 4°ano da rede municipal de ensino, em dois turnos

Local: Parque Ambiental de Saudade

 

Dia 22 de março

Lançamento do Projeto Douradinho, às 16h

O evento é aberto ao público e haverá diversas atividades e a apresentação do Projeto Douradinho com contação de história

O público estimado é de 500 pessoas

Local: Parque Ambiental de Saudade

 

Um comentário

  1. Os professores que a SME convidou foram os da sala de leitura . Nenhum professor do 4* ano foi convidado a participar.

Untitled Document