segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Projeto ‘Sofá na Rua’ apresenta uma nova cidade por meio da arte

Projeto ‘Sofá na Rua’ apresenta uma nova cidade por meio da arte

Matéria publicada em 20 de outubro de 2017, 16:46 horas

 


Resende recebe neste domingo, a partir das 14h, a terceira edição do evento, no bairro Campos Elíseos, na Rua Saulo Rachid

Resende – Você já parou para observar o local onde você vive? Mais do que isso, você já pensou em como reinventar a cidade onde você mora? Tornar o espaço urbano um ambiente mais humano, agradável e a serviço das pessoas por meio da arte é a utopia que dá forma e força ao projeto “Sofá na Rua”. Neste domingo, dia 22 de outubro, a partir das 14h, começa a terceira edição do projeto em Resende, no bairro Campos Elíseos, na Rua Saulo Rachid. O evento começa com uma Roda de Conversas Infinitas sobre a preservação do Rio Paraíba do Sul, seguida de apresentações musicais, teatro, dança e performances. Toda a programação é gratuita.

– Este movimento cultural existe a partir da ocupação do espaço público com muita arte, cultura e ludicidade. A programação do “Sofá na Rua” tem o objetivo de fortalecer os artistas locais, abrindo espaço para suas apresentações e pesquisas. Essa é uma nova cultura urbana que está florescendo em Resende. É uma nova onda que está (re)nascendo na beira do nosso Rio Paraíba do Sul. Somos um movimento de pessoas que acreditam que somente a democracia, liberdade, tolerância, respeito e a diversidade são capazes de trazer a esperança de dias melhores, com mais afeto e amor – explica Elô Pinto, produtora do Sofá na Rua, que ainda lembrou que este projeto de ocupação urbana por meio da arte começou em Pelotas (RS), e desde 2012, vem se espalhando por várias cidades do Brasil.

‘Sofá na Rua’: Projeto tem o objetivo de fortalecer os artistas locais, abrindo espaço para suas apresentações e pesquisas (Foto: Divulgação)

‘Sofá na Rua’: Projeto tem o objetivo de fortalecer os artistas locais, abrindo espaço para suas apresentações e pesquisas (Foto: Divulgação)

Confira a programação do “Sofá na Rua” em Resende

14h – Roda de Conversa sobre a Preservação do Rio Paraíba do Sul

15h – Abertura

15h10 – Grupo Dança e Magia

15h25 – Circulando, Cia. de Teatro e Improviso Upalalá

15h55 – Will – Rap

16h20 – Bastianas

17h – s u i c á, performance de Violeta Pavão

17h25 – Alquimia Lírica Para Dias Coléricos

18h – Favela Noise

19h – Amplexos

20h30 – Raplhisk

21h – Palco Aberto

22h – Encerramento

Untitled Document