Projeto ‘Viagens Literárias’ acontece neste sábado na Fazenda Vista Alegre

by Diário do Vale

Valença – Conhecer a si e a sua própria história através de uma viagem literária. Dília Gouveia, escritora e filósofa portuguesa, que desenvolve o projeto “Viagens Literárias”, realiza neste sábado, dia 5 de novembro, na Fazenda Vista Alegre, em Valença, uma celebração aos 128 anos de Fernando Pessoa em cenário original do Brasil Império. A visita irá conjugar passeio pela fazenda do século XIX, leitura dramática de obras do autor e seus heterônimos e apresentação de fado com voz e violão seguida de lanche.

A Vista Alegre traz em seu histórico vocação para eventos dessa natureza: além de ter sido local para realização de festas e saraus que reunia nobres e conhecidos artistas, foi sede da primeira escola voltada a alfabetização de filhos de escravos no Brasil, unindo assim arte e literatura. Essa e outras curiosidades sobre o período serão descritas em detalhes pelos atuais proprietários, que conduzem a visita dentro do casarão e pelos jardins.

O projeto que já foi apresentado no Teatro Municipal de Niteroi e outras casas de espetáculo e centros culturais, tem entre seus objetivos aproximar o público da literatura como ferramenta de transformação pessoal.

– Literatura pode ser uma forma de vida, nos amplia o universo de compreensões do mundo e da existência, do sentido da própria vida – diz Dília. Quando isso vem aliado à uma aula de história, que também aflora conhecimento sobre nossa origem, ainda melhor.

 

Serviço

Fernando Pessoa: Um diálogo esplendoroso

Poesia e Fado no ano das comemorações dos 128 anos do poeta

Data: 5/11 – sábado

Hora: 14h30 às 17h

Reservas e informações: [email protected]

 

Cultura: Projeto tem entre seus objetivos aproximar o público da literatura como ferramenta de transformação pessoal (Foto: Divulgação)

Cultura: Projeto tem entre seus objetivos aproximar o público da literatura como ferramenta de transformação pessoal (Foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996