domingo, 17 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Quarteto de Trombone faz concerto didático na E. M. Clécio Penedo

Quarteto de Trombone faz concerto didático na E. M. Clécio Penedo

Matéria publicada em 19 de setembro de 2017, 08:00 horas

 


Barra Mansa – O Quarteto de Trombone do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa realizou ontem (18), um Concerto Didático na Escola Municipal Clécio Penedo, no bairro Nova Esperança.

O concerto foi apresentado às turmas de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, para alunos com idade entre 11 e 14 anos. Os concertos didáticos são apresentações feitas pelos grupos do projeto nas escolas da rede municipal, como uma forma de aproximar ainda mais os estudantes do universo da música.

Abrindo o repertório, para atrair a atenção das crianças e adolescentes, o grupo – formado pelos músicos Clauber Cardoso Porto, Renan Crepaldi, Thiago Alves e Plínio Alencar – executou os hinos dos quatro times mais conhecidos do Estado do Rio: Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo. Depois, tocaram “Carinhoso”, clássico da MPB, do compositor Pixinguinha, “Trombolerando” e o tema da série Game of Thrones.

A apresentação agradou aos alunos que, ao final do concerto, foram buscar informações sobre o projeto. Mirian Cláudia de Carvalho Justo, de 12 anos, aluna do 6º ano, foi uma das que se interessou em saber como ingressar no projeto e disse ter gostado muito. “Eu já toquei pífaro e tinha vontade de fazer aulas no projeto. Gostei muito da apresentação, principalmente, da parte do hino do Flamengo”, disse a adolescente. Yasmin Alves, de 14 anos, aluna do 7º ano, disse também ter gostado muito e elegeu a execução dos hinos como a parte preferida. “Eu adorei tudo, mas eu gostei mais quando tocou o do Vasco”, frisou a estudante.

Para o diretor geral da escola, Jackson Douglas da Silva Ferraz, o resultado de levar a música para a escola é muito positivo. “Às vezes, essa é a forma de o aluno ter contato com a música, conhecer os instrumentos e até mesmo ele ter conhecimento da possibilidade de participar do projeto. A música é uma ferramenta muito interessante para a escola”, ressaltou Ferraz.

Mais perto da música: Grupo executou canções variadas como hinos dos clubes de futebol do Rio e clássicos da MPB (Fotos: Gustavo Dias)

Mais perto da música: Grupo executou canções variadas como hinos dos clubes de futebol do Rio e clássicos da MPB (Fotos: Gustavo Dias)

barra mansa (2)

 

Untitled Document