‘Recreando nas Férias’: Prefeitura de Volta Redonda realiza colônia de férias entre os dias 22 e 26 de janeiro

by Diário do Vale

Volta Redonda – Janeiro é sinônimo de férias, descanso e diversão para a criançada. E com o objetivo de incentivar as crianças e adolescentes a saírem da rotina e realizar atividades físicas, a prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer, vai realizar, entre os próximos dias 22 e 26, o projeto “Recreando nas Férias”.

A colônia, que terá como público alvo crianças e adolescentes, de sete a 14 anos, acontecerá em nove ginásios nos bairros: 249; Siderlândia; Açude; Retiro; Santa Cruz; Santo Agostinho; Três Poços; São Geraldo e Vila Rica/Tiradentes.

– A colônia de férias é um momento de socialização. Serão diversas ações esportivas, recreativas e culturais. É uma ótima chance para as crianças terem atividades de qualidade e totalmente gratuitas – diz o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

Para a secretária municipal de Esporte e Lazer interina, Patrícia Monlevad, a colônia será a oportunidade de as crianças estarem em um espaço de lazer e de interação. “Muitas crianças ficam, nessa época, com tempo ocioso em casa. Nosso intuito é proporcionar para elas atividades para ocupar esse tempo livre de forma prazerosa. Então, é legal que os pais inscrevam seus filhos no projeto”, disse Patrícia.

Como participar

As inscrições para participar do “Recreando nas Férias” podem ser feitas direto nos ginásios, entre os dias 16 e 19 de janeiro. Para se inscrever é preciso levar uma foto 3×4, xerox da identidade ou certidão de nascimento, do CPF e comprovante de residência.

Colônia de férias do Sesi está com inscrições abertas

Durante o recesso escolar, em janeiro de 2018, o Sesi Rio oferece uma programação especial de colônia de férias. Os participantes contam com atividades esportivas, recreativas e artísticas. Há muitas opções de brincadeiras, gincanas, oficinas, jogos de raciocínio, artes, dicas de alimentação saudável e atividades musicais.

Para se divertir de maneira diferente, o tema desta edição é “Terra, Planeta Água”. A ideia é que as ações abordem a importância da água na vida das pessoas e a preservação do meio ambiente, promovendo a conscientização de maneira divertida.

As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, em meio período ou durante todo o dia, sempre com a supervisão de professores. Os horários variam de acordo com a Unidade. A matrícula pode ser feita para uma ou duas semanas ou por diária. Os preços variam de acordo com o plano escolhido.

No Sul Fluminense, a colônia de férias acontece de 15 a 26 de janeiro. Em Barra Mansa, podem participar crianças de três a 12 anos. Já em Resende e Volta Redonda, a faixa etária é de três a 14 anos. A matrícula pode ser feita por diária, por semana ou para todo o período de atividades.

Os documentos necessários para as inscrições são: identidade e CPF do responsável; certidão de nascimento ou identidade (original e cópia) do interessado; foto 3×4 e comprovante de residência (original e cópia).

Mais informações, no site (www.firjan.com.br/coloniadeferias).

Diversão e conscientização: Tema da edição de janeiro de 2018 é ‘Terra, Planeta Água’, com diversas atividades sobre a preservação do meio ambiente (Foto: Divulgação)

Diversão e conscientização: Tema da edição de janeiro de 2018 é ‘Terra, Planeta Água’, com diversas atividades sobre a preservação do meio ambiente (Foto: Divulgação)

Última semana para garantir vaga no Sesc Três Rios e Barra Mansa

Esta é a última semana para garantir uma das vagas da colônia de férias do Sesc em Três Rios e Barra Mansa, projeto que oferece atividades de esporte e lazer para crianças entre seis e 12 anos durante o recesso escolar. As atividades começam no dia 16 janeiro e se estendem até o dia 2 de fevereiro, de terça a sexta-feira, das 13h às 17h. Como é ano de Copa do Mundo, na Rússia, esse foi o tema escolhido como norteador de toda a programação. Jogos populares, eletrônicos e de mesa, oficinas esportivas, esportes adaptados e aulões de atividade física estão entre os destaques da programação.

Além de Três Rios e Barra Mansa, o Sesc RJ tem colônias de férias em outras 12 unidades, na Capital e no interior, totalizando 1.350 vagas. As inscrições devem ser feitas diretamente nas unidades do Sesc RJ.

Inscrições

Sesc Três Rios: Rua Nelson Viana, 327 – Centro. Telefone: (24) 2252-6454

Barra Mansa: Av. Tenente José Eduardo, 560. Telefone: (24) 3324-2630

Documentos necessários: Cópia do RG do responsável; cópia da Certidão de Nascimento ou RG da criança; comprovante de residência; atestado médico atualizado; uma foto 3×4 atualizada da criança; Termo de Autorização para deixar a criança sob responsabilidade da Colônia de Férias (termo está disponível no Sesc e deverá ser preenchido no momento da inscrição); pagamento da taxa de inscrição.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996