Rio é uma das cidades mais visitadas do mundo

Por Diário do Vale

Rio – O Rio de Janeiro é a única cidade brasileira que faz parte da lista das 100 mais visitadas do mundo, em estudo feito pela empresa de pesquisas de mercado Euromonitor International. A capital fluminense aparece na 88ª posição. Os Jogos Olímpicos foram os responsáveis pelo aumento do número de turistas – mais de 2,3 milhões de pessoas visitaram a cidade – segundo o levantamento.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo, entrar na lista das cidades mais visitadas não chega a ser uma surpresa, já que o Rio de Janeiro é o destino brasileiro com mais destaque no exterior.

– Com os grandes eventos que realizamos, entramos definitivamente para a rota das cidades mais procuradas pelos turistas. Cerca de 4,8 bilhões de pessoas assistiram as transmissões das competições das Olimpíadas, que sempre eram precedidas de imagens da cidade. Já éramos os mais visitados da América do Sul. Agora, entramos na seleta lista das 100 do mundo e continuaremos o trabalho para mostrar aos visitantes que os municípios do interior fluminense têm muito a oferecer a poucos quilômetros da capital – disse o secretário.

Liderança

Hong Kong foi a cidade mais visitada do mundo, de acordo com o estudo divulgado pela empresa. Liderando o ranking pelo 9° ano seguido, a cidade recebeu 26 milhões de pessoas no ano passado.

Pesquisa: Capital é o destino brasileiro com maior destaque no exterior (Foto: Ricardo Zerrenner/Divulgação)

Pesquisa: Capital é o destino brasileiro com maior destaque no exterior (Foto: Ricardo Zerrenner/Divulgação)

VOCÊ PODE GOSTAR

5 Comentários

الفتح - الوغد 25 de novembro de 2017, 20:11h - 20:11

É menos visitada do que poderia ser. O perfil de turista estrangeiro que a visita não é aquele que costuma gerar muitas divisas… Tem muito mochileiro argentino e de outros países vizinhos que vem com uma mão na frente e outra atrás, não gastam com hotéis…
Hong Kong tem seus números inflados pelos visitantes da China, já que é uma cidade-estado nela encravada (Um País, Dois Sistemas)…

Figueiredo 25 de novembro de 2017, 19:25h - 19:25

Cidade lixo

Cuidem de nossas crianças 24 de novembro de 2017, 20:58h - 20:58

Lógico, principalmente pelos turistas sexuais, muitos ainda procuram menores e as otoridades fazem vista grossa através dos anos salvo algumas medidas pra inglês ver. No Rio turista pode cometer crime e pegar o avião pra ir embora depois, quem não se lembra do legacy o avião que causou a queda de outro e os americanos foram embora numa boa, estavam fazendo gracinha no céu e provocaram uma verdadeira tragédia com a simpatia de nossos magistrados que os enviaram de volta pra casa numa boa.

KID Bengala 24 de novembro de 2017, 19:44h - 19:44

Realmente em beleza natural o RIO é imbatível, e o carioca simpático e hospitaleiro. Porém a SEGURANÇA é péssima. Já visitei 14 países da Europa, e andava a qualquer hora do dia e da noite, a pé, ou de táxi, nunca fui molestado. Ví um batedor de carteiras em Madrid, em plena luz do dia, mas que aos gritos do turista lesado, o cara foi pego pela Policia rapidamente. Se o Rio tivesse uma Policia mais atuante, e também menos miséria e tráfico, seria o destino mais procurado do mundo.

Jorge U. Campos 24 de novembro de 2017, 18:55h - 18:55

É, pode ser; se não for maquiado; mas a segurança do cidadão não existe, como trafegar pelas avenidas dessa cidade onde não temos segurança adequada, ou seja Linha Vermelha, Amarela, via Dutra e Arco Metropolitano, como pode, tudo isso, todos perdem, o governo, hoteis e comercio em geral, mas as autoridades constituidas não estão preocupadas, e ainda se lixam pra essas situações.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996