‘Rúcula com Tomate Seco’ estreia nesta quinta-feira nos cinemas nacionais

by Diário do Vale

Hoje é dia de estreia e muita alegria para o ator resendense Arthur Vinciprova. Nesta quinta-feira, dia 23, estreia nos cinemas nacionais a comédia romântica “Rúcula com Tomate Seco”, escrita e dirigida por Arthur, que na região será exibida no Cine A, Shopping PátioMix Resende. No elenco, além dele, estão Juliana Paiva, Camila Amado, Daniel Dantas, Gisele Fróes, Rafael Zulu e Lucas Lucco.

– Estou muito contente com a estreia desse longa. É um orgulho grande estar sendo um representante do Sul Fluminense nos cinemas, divulgando nacionalmente um longa com nomes bacanas e uma equipe incrível. Tenho certeza de que todos vão gostar muito, é uma história com identificação grande, afinal, todo mundo já passou por alguma questão de desentendimento amoroso – diz Arthur, ressaltando que o público vai se apaixonar pelo casal Pablo e Suzana. “Conto com o apoio de todos da região para lotarmos as salas de cinema”.

Na história, rúcula com tomate seco é a pizza preferida de Pablo (Arthur Vinciprova) e Suzana (Juliana Paiva), casal que se conhece na sala de espera da clínica psiquiátrica do pai dele e marca o primeiro encontro na pizzaria, bem ao gosto dos jovens que representam. O sabor meio exótico é também a metáfora do relacionamento dos dois, algumas vezes amargo, como a rúcula, outras doce, como o tomate. Baseado na peça de teatro homônima escrita por Arthur Vinciprova, a comédia romântica “Rúcula com Tomate Seco” foi produzida pela Venkon Produções e Maiss Entretenimento.

O filme mostra de forma não linear todo o ciclo do relacionamento do casal: o início, quando se conheceram, os momentos de paixão, o término e o reencontro. Após três anos de namoro, e há seis meses separados, Pablo e Suzana se esbarram na boate e vão parar em um quarto de motel de beira de estrada, onde embarcam em uma longa e divertida DR.

‘Rúcula com Tomate Seco’: Filme promete trazer muitas emoções à tona (Fotos: Divulgação)

‘Rúcula com Tomate Seco’: Filme promete trazer muitas emoções à tona (Fotos: Divulgação)

Dos palcos para o cinema

O sucesso da peça, que ficou em cartaz de 2013 a 2017, levou Arthur a transpor a história para o telão, incentivado pelo público e amigos, que viam uma estética de cinema na montagem. Uma das referências para a versão cinematográfica é “Pequeno Dicionário Amoroso”, de Sandra Werneck, clássico lançado há 20 anos e que fez enorme sucesso ao contar a história do amor de um casal em verbetes. Daniel Dantas, que formava o par com Andréa Beltrão, vive o pai de Pablo, convite de Arthur em uma clara homenagem ao filme predecessor.

– Queria muito ter o Daniel, como uma forma de homenagear mesmo “Pequeno Dicionário Amoroso”, que tem um estilo narrativo parecido com o nosso e foi uma inspiração na adaptação para o cinema – conta.

Além de Daniel, também estão no elenco Gisele Fróes, Camila Amado e Rafael Zulu, que se prepara para viver o polêmico papel de amante do médico interpretado por Eriberto Leão na novela “O Outro Lado do Paraíso”. Fã da peça e amigo de Arthur, Zulu ganhou o papel escrito especialmente para ele, justamente por seu envolvimento com o espetáculo. A outra participação coube ao cantor sertanejo Lucas Lucco, que vem se dedicando cada vez mais à carreira de ator.

Já para viver a Sussu, apelido de Suzana no filme, o nome de Juliana Paiva foi o primeiro que veio à cabeça de Arthur e de outros membros da produção. ”Na época das filmagens, ela tinha acabado de fazer a novela ‘Totalmente Demais’, em que vivia a Cassandra, e achei que ficaria perfeita como a Suzana. Quando comecei a imaginar o filme, Zulu, eu e a produtora de elenco pensamos logo nela”, relembra.

Fenômeno nas redes sociais, com milhões de seguidores, Juliana está muito à vontade como Suzana, uma jovem que vive os dilemas do namoro, ao mesmo tempo vulnerável às instabilidades de toda mulher.

– Acho que todo mundo vai se identificar. É a história de um casal que namorou, separou, e se reencontra para aquele momento em que se pergunta: “Por que não deu certo?”. É para todo mundo rir, se emocionar, e curtir uma boa história – comenta a atriz.

De fato, o filme promete trazer muitas emoções à tona. No teatro, Arthur contou que as pessoas se identificavam demais com as idas e vindas de Pablo e Suzana, principalmente casais, não apenas jovens, mas de todas as idades. “Teve uma história muito bacana de uma mulher que foi assistir à peça com o ex-marido e a filha, e acabaram reatando a relação. É muito legal ver esta identificação do público com a história”, afirma.

Com uma carreira de dez anos no teatro e nove espetáculos no currículo, Arthur assina a direção em seu primeiro longa-metragem. Formado em Cinema, dirigiu o premiado curta-metragem “Pedro, Ana e a Verdade”, com Bianca Comparato, e trabalhou como roteirista, ator e produtor, em “Turbulência”, lançado em 2015. Rodado no Sul Fluminense, “Rúcula com Tomate Seco” traz belas imagens do Parque Nacional de Itatiaia, Resende e Volta Redonda, cidade natal de Arthur.

cenas filme rucula (5)

 

Ficha técnica

Elenco: Juliana Paiva, Arthur Vinciprova

Participações especiais: Camila Amado, Daniel Dantas, Gisele Fróes, Rafael Zulu e Lucas Lucco

Roteiro e direção: Arthur Vinciprova

Produção: Venkon produções e MAISS entretenimento

Produção executiva: Miguel Veiga, Bruno Balbinot, Raed Jawdat, Arthur Vinciprova

Coprodução: Promax e Diferencial Criativo

Finalização de imagem: LINK DIGITAL

Finalização de som: Promax

Produção de set: Mônica Izidoro

Produção de base: Miguel Veiga

Financeiro: Arthur Andrade

Direção de arte e figurinos: Melissa Barretti

Direção de fotografia: André Ribeiro

Direção de Som: Márcio Meyer

Produção de elenco: Carla Chueke

Trilha sonora: Thiago Vinciprova

Montagem: André Ribeiro e Arthur Vinciprova

Abertura: Adrian Sacomani

Maquiagem e cabelo: Patrícia Nicheli

Câmera 01: Gutemberg Freitas

Câmera02: Ricardo Batalha

Making of: Rafael Menezes e Fabiana Magalhães

Produção de elenco e apoio: Fábio Soares

 

 

 

 

 

 

You may also like

1 comment

Andrea 23 de novembro de 2017, 08:37h - 08:37

Adoro o gênero “Comédia romântica” e, ao saber que o filme foi feito baseado no roteiro do escritor e ator, Arthur Vinciprova, que é de Volta Redonda, adorei ainda mais. Além de contar com imagens do Parque Nacional de Itatiaia, de Resende e de VR! Quero assistir, com certeza!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996