segunda-feira, 15 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Sesc Paraty promoverá sessões de cinema com o CineSolar

Sesc Paraty promoverá sessões de cinema com o CineSolar

Matéria publicada em 7 de dezembro de 2017, 19:02 horas

 


Paraty – Nesta sexta-feira e domingo, dias 8 e 10 de dezembro, o Sesc Paraty oferecerá sessões de cinema na Barra Grande e no Quilombo do Campinho. O projeto CineSolar, um cinema itinerante ao ar livre que utiliza energia solar como fonte, exibirá vários filmes de produção brasileira para essas comunidades rurais.

O CineSolar utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas.

No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam aos locais de exibição tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

A iniciativa oferece ainda a Oficinema Solar (Oficina de Cinema), eventos fechados voltados a alunos de escolas da região. Além de participarem de uma introdução ao audiovisual e de desenvolver um roteiro de cinema, os jovens terão a oportunidade de produzirem um filme curta-metragem, que é exibido à noite, junto com os demais filmes da programação do projeto. Todas as atividades são gratuitas.

 

Serviço

Sexta-feira, a partir das 14h, no Campo de Futebol da Comunidade da Barra Grande

Domingo, a partir das 14h, no Campo de Futebol do Quilombo do Campinho

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Só maluco vai passear nesse lugar, tá parecendo a tal de Ary Parreiras em barra mansa….não sai do noticiário policial.

Untitled Document