quarta-feira, 25 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Solos de trompete marcam concerto da OSBM no Instituto Cultural Municipal

Solos de trompete marcam concerto da OSBM no Instituto Cultural Municipal

Matéria publicada em 26 de março de 2018, 18:39 horas

 


Barra Mansa – A OSBM (Orquestra Sinfônica de Barra Mansa) realiza nesta quarta-feira, dia 28 de março, o segundo concerto da sua Temporada 2018. Ele acontece no Instituto Cultural Municipal, em Barra Mansa, às 20h, com entrada gratuita. Com regência de Nilton Soares, a apresentação terá a participação dos trompetistas Alexandre Inácio e Filipe Fraga, solistas da OSBM. No repertório estarão obras de Villa-Lobos, Vivaldi e Mozart.
Segundo o diretor artístico da OSBM, Vantoil de Souza, junto a músicos e regentes convidados, essa temporada será marcada também pela maior participação de solistas da própria orquestra.
– Nossa temporada tem por característica receber convidados com o objetivo de proporcionar à população a oportunidade de ver esses artistas, tanto do Brasil, quanto de outros países, se apresentando com a orquestra. Além, é claro, de promover um intercâmbio, uma troca de experiência com nossos músicos. Mas, esse ano, vamos abrir um espaço maior para solistas da própria orquestra, para que o público possa conhecer melhor o talento e a qualidade desses profissionais – explicou Vantoil.
O concerto será aberto com “Bachianas Brasileiras No 9”, do brasileiro Heitor Villa-Lobos. Essa obra faz parte de uma série de nove composições em que foi fundido o riquíssimo material folclórico brasileiro ao estilo do consagrado compositor Bach.
Em seguida, a OSBM executará o “Concerto Para Dois Trompetes”, do compositor italiano Antonio Vivaldi, contando, nesse momento, com a participação dos solistas Alexandre Inácio e Filipe Fraga. Para encerrar a noite, será apresentada a “Sinfonia No 41 em Dó Maior”, do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Também denominada “Jupiter”, foi sua última sinfonia, escrita em 1788, três anos antes de sua morte.
Para o presidente da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Alexandre Martins, é muito importante abrir esse espaço para solistas da Orquestra, valorizando a “prata da casa”.
– Temos músicos de altíssima qualidade compondo nossa orquestra e é muito importante valorizar e dar visibilidade ao trabalho desses profissionais. Tenho certeza de que quem for ao concerto vai ter uma grata surpresa com essa apresentação – falou Martins.

Consagrados: Noite terá Villa-Lobos, Vivaldi e Mozart (Foto: Divulgação)

Consagrados: Noite terá Villa-Lobos, Vivaldi e Mozart (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document