quinta-feira, 19 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Transpetro leva ações de cultura e cidadania aos moradores de Mangaratiba e Muriqui

Transpetro leva ações de cultura e cidadania aos moradores de Mangaratiba e Muriqui

Matéria publicada em 17 de março de 2018, 10:09 horas

 


Costa Verde – O Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços (ESLIPA) apresentará novamente neste sábado e domingo, dias 17 e 18, desta vez em Mangaratiba e Muriqui, o projeto “De Olho no Duto”, iniciativa que tem como foco principal oferecer aos moradores um dia inteiro de atividades culturais incluindo oficinas circenses, cortejos, espetáculos e rodas de conversas. As atividades vão acontecer em Conceição de Jacareí e Cachoeira II a partir das 14h.
Às 14h um cortejo abre a programação com a presença de palhaços, malabaristas e pernas-de-pau, tocando seus instrumentos, cantando músicas e convidando o público para participar da programação. Em seguida haverá a apresentação do espetáculo “Lá vem o circo” que mostra uma trupe de palhaços chegando numa comunidade e buscando um lugar para montar seu Circo Pinico sem Tampa.
Em seguida, será a hora da oficina circense, com aula de circo para crianças, jovens, adultos e idosos, que poderão vivenciar algumas modalidades circenses – malabares, perna de pau e palhaço. A programação se encerra com a roda de conversa, um bate-papo entre os artistas e moradores, após o término da apresentação, para identificar as manifestações artísticas existentes nas comunidades e fortalecer as iniciativas culturais dos moradores.

Arte do palhaço: Moradores receberão atividades gratuitas  (Foto: Divulgação)

Arte do palhaço: Moradores receberão atividades gratuitas (Foto: Divulgação)

Programação

Sábado – Dia 17
Mangaratiba
Local: Rua Travessia da Petrobras (na quadra de futebol)
14h – Cortejo
15h – Oficina de circo
16h – Espetáculo: “Lá vem o circo”
17h – roda de conversa.
Domingo – Dia 18
Muriqui
Local: Pracinha da Cachoeira II
14h – Cortejo
15h – Oficina de circo
16h – Espetáculo: “Lá vem o circo”
17h – roda de conversa.

Untitled Document