TurisAngra começa preparativos para eventos de final de ano

Por Diário do Vale
Final de ano: Primeiro encontro foi com os organizadores de barcos da procissão marítima de Ano Novo que, em 2017, chegará a sua 39ª edição (Fotos: Divulgação)

Final de ano: Primeiro encontro foi com os organizadores de barcos da procissão marítima de Ano Novo que, em 2017, chegará a sua 39ª edição (Fotos: Divulgação)

Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra, por meio da Fundação de Turismo (TurisAngra), iniciou nesta semana os preparativos para o final de ano na cidade. O primeiro encontro foi com os organizadores de barcos da procissão marítima de Ano Novo que, em 2017, chegará a sua 39ª edição. Acompanhados do presidente da TurisAngra, Klauber Valente, e do presidente da Associação dos Organizadores de Barcos da Procissão Marítima (Aobpmar), Jacy Filho, outros representantes de embarcações avaliaram o evento deste ano e sugeriram mudanças. O grupo mostrou-se preocupado com a própria realização do evento, tendo em vista as dificuldades que a cidade enfrenta. Klauber Valente, porém, tranquilizou o grupo e disse que, apesar dos desafios, a Fundação de Turismo pretende manter o evento no calendário, mesmo com formato reduzido.

— A prefeitura não descartou a realização de eventos no final do ano. Claro que estamos com restrição de recursos, mas isso não inibe nossa criatividade. Já tivemos contenção de despesas em 2015/2016 e mesmo assim fizemos uma linda festa de passagem de ano. Mas aviso aos organizadores dos barcos para que não fiquem dependentes da prefeitura e da fundação. Que se organizem e promovam atividades de captação de recursos próprios — adiantou o presidente da TurisAngra.

Além do financiamento, o grupo também debateu inovações que possam recuperar o público da procissão marítima de Ano Novo. Para alguns organizadores de barcos e para a própria Fundação de Turismo, além do reforço na divulgação do evento com antecedência, seria importante acrescentar mudanças, inclusive no trajeto e no ponto de chegada, que é tradicionalmente na Praia do Anil. Algumas sugestões foram apresentadas para considerações da prefeitura e da fundação. Na virada de 2016 para 2017, o último dia do ano cairá em um sábado, o que aumenta a previsão de ocupação turística na cidade. A TurisAngra espera estar com as eventuais atrações do final de ano e as mudanças na procissão definidas até o dia 30 de novembro. Por tratar-se da última festa de final de ano organizada pelo atual governo, a ser realizada em um momento de transição, é normal que o governo eleito também possa opinar sobre o formato, os custos e até as atrações do evento.

Nos próximos dias, tanto a TurisAngra como a Aobpmar terão encontro com patrocinadores em potencial e com organismos de licenciamento de eventos para buscar apoio e autorizações. O grupo voltará a encontrar-se na primeira semana de setembro.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996