TurisAngra lança edital para construir calendário turístico de 2017

Por Diário do Vale

Angra dos Reis – A Fundação Municipal de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) lançou a edição deste ano do edital público para identificação de eventos com potencial turístico para o calendário da cidade em 2017. O objetivo é incentivar a realização de atividades que aumentem a movimentação turística, em parceria com a iniciativa privada. O presidente da fundação, Klauber Valente, acredita que esta ação qualifica a atividade turística e ajuda no eventual destino dos investimentos públicos. Além disso, permitirá distribuir as atividades durante todo o ano, inclusive e, principalmente, na baixa temporada. O foco do planejamento é a busca por parcerias com a iniciativa privada para patrocínio de eventos com potencial para o turismo.

— Apesar de estarmos no final de um período de governo, é possível supor que continuará havendo limites à atuação do poder público na realização de eventos. Por isso as parcerias são importantes. Se conseguirmos identificar, desde já, quem quer realizar eventos em Angra e podermos avaliar essas iniciativas, fica mais fácil futuramente apoiá-las. Além disso, criamos as regras para a apresentação destas sugestões, para evitar desperdício de recursos. É o segundo ano desta ideia e tomara que ela seja mantida, tendo como foco a busca de uma taxa de ocupação elevada em Angra durante todo o ano — disse Klauber Valente.

O edital explica detalhadamente o que é necessário para que o evento seja avaliado como de potencial para o calendário 2017, cuja elaboração será concluída até dezembro. A inscrição é gratuita. Poderão ser inscritos como eventos turísticos diversas iniciativas nas áreas de esporte, cultura, de caráter religioso, shows musicais e gastronomia. Os proponentes interessados deverão indicar a data prevista para o evento e ter pelo menos o aceite da subprefeitura local, caso o evento seja realizado em área pública, ou, em caso de espaço privado, do proprietário do imóvel. A inscrição é reservada apenas a pessoas jurídicas, sejam empresas ou organizações, como associações de moradores ou organizações religiosas. A inscrição prévia por meio do edital não garante o apoio financeiro ou de infraestrutura com recursos públicos para o evento, o que será avaliado posteriormente.

O período de inscrições vai até 11 de novembro deste ano. A divulgação dos eventos selecionados está prevista para o dia 25 de novembro. A meta da Fundação de Turismo de Angra é divulgar, em dezembro, o calendário de eventos de 2017. Para tirar dúvidas sobre o edital e dar mais informações sobre esta iniciativa, a TurisAngra fará uma reunião pública no dia 18 de outubro, às 14h30, em sua sede, na avenida Júlio Maria, 10, no Centro da cidade.

— Estamos repetindo uma ação de gestão que começou no ano passado e que em nosso entendimento deu certo. Com uma boa resposta do setor, damos segurança ao futuro gestor da TurisAngra sobre o melhor uso dos recursos públicos. Definir a regra do jogo agora é bom para a cidade e bom para todos. Espero que haja esse entendimento — adianta o presidente da TurisAngra.

Para mais informações sobre o edital público de identificação de eventos com potencial turístico, basta ligar para a TurisAngra pelo telefone (24) 3367-7518, ou fazer contato via e-mail, por ([email protected]). O edital estará disponível na próxima edição do Boletim Oficial do Município, no site www.angra.rj.gov.br.

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996