terça-feira, 17 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Valença celebra aniversário com Festa da Solidariedade

Valença celebra aniversário com Festa da Solidariedade

Matéria publicada em 23 de setembro de 2017, 08:20 horas

 


Banda Falange se apresentará no palco principal dia 30 de setembro; festa contará ainda com diversas atrações regionais

Valença – Valença está prestes a comemorar seu 160º aniversário e, para celebrar a data, vai acontecer na cidade a Festa da Solidariedade, de 29 de setembro a 1º de outubro. Além dos shows da banda Falange, e dos músicos Marcelinho Gomes e Arnaldo Jr., o evento contará com outras atrações, como estandes de artesanato, gincana, corrida rústica e contação de histórias, entre outros. A Festa da Solidariedade terá ainda praça de alimentação e farta gastronomia local, e para as crianças haverá a área kids, com diversos brinquedos.

O evento será produzido com ampla estrutura profissional e o projeto, idealizado pela Associação de Boinas Pretas de Valença, reverterá 80% do lucro da festa para o Cimee (Centro Integrado Municipal de Educação Especial) e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Hélio Suzano, uma campanha de arrecadação de materiais está sendo feita para ajudar os alunos das duas entidades. A população pode contribuir através da doação de diversos materiais como: mantimentos, material didático, itens para higiene pessoal, roupas e livros.

– A campanha de arrecadação começou no dia 21 de agosto e vai até o dia 1º de outubro. Vários pontos de coleta foram espalhados pela cidade, entre eles: Tecnovan; Musical CataVento; CataVento; Lady Peper; Banca do Jardim de Cima; Hotel Vista Alegre; Mercado Sofiza (Conservatória); Loja Audrey; Arte Sacra Santo Antônio; Leiroz Pneus; Mercearia do Ricardo; e Borracharia do Bilu. Haverá também postos durante os três dias da festa – diz Hélio.

Atração

A Banda Falange, que se apresentou na segunda temporada do programa SuperStar, da Rede Globo, estará no palco principal no sábado, dia 30 de setembro,  na Praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima).

Criada em 2008, a Banda Falange, de Teresópolis, é composta por três amigos, Guinho Tavares (guitarra e voz), Ralph Monteiro (baixo e voz) e Rômulo Bittencourt (bateria e vocal). A banda ganhou notoriedade nacional ao participar da segunda temporada do programa SuperStar (2015), da TV Globo.  Com uma integração perfeita entre o antigo e o novo, a junção de influências de cada um faz com que a banda ganhe uma sonoridade ímpar permeando em um estilo pop rock. O repertório contém desde clássicos do rock até pop moderno, como The Police, Queen, Journey, Bon Jovi, The Beatles, Lady Antebellum, Imagine Dragons, Maroon 5 e John Mayer, entre muitos outros.

E não vão faltar boas atrações musicais nos demais dias. O show principal da sexta-feira, dia 29 de setembro, é do cantor e compositor Arnaldo Jr. De voz marcante, nascido em Valença, mantém carreira solo desde 2008, apresentando-se com som refinado que se estende do reggae ao MPB. Já no dia 1º de outubro, quem se apresentará na Festa da Solidariedade é o cantor Marcelinho Gomes. O valenciano é ex-vocalista de grupos de pagode como o Nova Atitude, Segredo Maior e Tok Casual e vai levar todo o seu repertório para o palco principal.

 

Serviço

Festa da Solidariedade

De 29 de setembro a 1º de outubro

Praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima), Centro, Valença

Programação gratuita

www.facebook.com/festadasolidariedade.valenca

 

 

Zica Assis ministrará palestra sobre autoestima e empreendedorismo no dia 29 de setembro

A Festa da Solidariedade não contará apenas com shows e outras atrações culturais diversas. No dia 29, na abertura do evento, a cidade terá a oportunidade de conhecer a história de Zica Assis, renomada empreendedora e fundadora da franquia Beleza Natural. A palestra acontecerá no palco principal, às 18h.

Com sede na Zona Norte do Rio, a Beleza Natural é a maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos, cacheados e ondulados. Atualmente, conta com mais de 130 mil clientes atendidos em 45 unidades espalhadas em cinco estados do país. A história da empresa se confunde com a história de sua fundadora, Zica Assis, que estará em Valença para contar como a empresa nasceu, motivada pelo empreendedorismo de sua fundadora e pelo desejo de dar a volta no preconceito. A palestra de Zica Assis é emocionante, pois relata todas as dificuldades que ela enfrentou devido ao preconceito contra quem não tem cabelo liso. E, ao mesmo tempo, motiva, mostrando que é possível dar uma resposta à sociedade e, ainda, crescer e empreender, levando autoestima para as pessoas através da estética.

Beleza Natural: Zica Assis falará sobre sua história na abertura do evento

Beleza Natural: Zica Assis falará sobre sua história na abertura do evento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document