Vivendo de música

by Diário do Vale
Selfie: Elismárcio fotografa com seu público pelas ruas (Foto: Divulgação)

Selfie: Elismárcio fotografa com seu público pelas ruas (Foto: Divulgação)

Quem anda pelo comércio de Volta Redonda certamente já se deparou com o cantor Elismárcio. Sempre acompanhado do seu teclado, ele ficou conhecido, não só por apresentar sua música na rua, mas também por fazer shows em casas noturnas de toda a região. Quem se interessa pelo forró e compra um dos seus CDs – que ele mesmo vende – tem a oportunidade de tirar uma selfie com o cantor. Para ele, estar perto do público é uma necessidade.

– Me sinto muito feliz em ver que meu trabalho vem dando certo. Toco em feiras e praças da região. Vou aonde o povo está. Sempre vendendo meus CDs de forró – diz, citando os três trabalhos já lançados: Forró – volumes 1, 2 e o recém-lançado “Elismárcio Revelação do Forró – volume 3”.

– Graças a Deus, está sendo sucesso na região, vendendo muito nas feiras e praças.

A novidade da carreira é o EP “Olimíadas”, que Elismárcio está lançando junto ao parceiro, Juliano. O EP traz ao público um repertório eclético, que segundo o cantor, vai do estilo romântico até as canções mais dançantes. E, claro, a música-título, inspirada nos jogos olímpicos.

– Como não se fala em outra coisa, apresentamos essa música, que é sobre a cidade onde acontecerá o evento: Rio e Janeiro. Ao todo, são sete faixas, todas de nossa autoria – cita, ressaltando o talento de ambos para as composições.

– Pode-se dizer, sim, que somos dois compositores. Eu escrevo músicas desde os 11 anos de idade, sempre no estilo mais romântico. O Juliano tem umas letras mais animadas, mais pra cima – resume.

Estilos diferentes

Mostrando que já saiu do forno com o pé direito, o EP chegou até as mãos da apresentadora Fátima Bernardes. Elismárcio conta que foi convidado para assistir ao programa “Encontro”, ao vivo, no Projac.
– Surgiu a oportunidade de entregar o EP para ela e tirar uma foto. Nessa correria atrás do sonho, temos sempre que aproveitar as oportunidades – ressaltou.

Um encontro inusitado, segundo Elismárcio, foi o que resultou na parceria com Juliano. Ele lembra que, divulgando seu trabalho em um programa de rádio, ficou sabendo que havia um compositor em busca de um parceiro.
– O irmão do Juliano disse que ele já tinha umas músicas boas e que ficariam legais com o meu timbre de voz. Entrei em contato com ele e acabamos formando a dupla – conta.

Fã de Gusttavo Lima, em quem diz se inspirar, ele explica que o trabalho em dupla não é exatamente a mesma coisa que o público já conhece no comércio.

– Meu trabalho com o Juliano é bem diferente do forró que vendo nas ruas. Juntos, fazemos o famoso forró universitário, mas meu CD solo é de forró arrasta pé – explica.

Sempre otimista e com a felicidade de quem já consegue, com toda a dificuldade, viver de música, o cantor revela:
– Hoje, vivo dos shows que faço e das vendas dos CDs nas ruas. Sou feliz fazendo o que amo e correndo atrás dos meus sonhos. A minha vida não é fácil. Todos nós temos obstáculos, mas quando se tem fé, você chega aonde quer – finaliza.

Serviço

Dia 5 de junho, Elismárcio se apresenta no Encontro dos além-paraibanos, no Clube Náutico, em Volta Redonda; e no dia 20 de julho, no Ilha Clube, em Barra Mansa. Para contratar o cantor ou a dupla Elismárcio & Juliano, telefones: (24) 99957-5911 e (24) 3336-2350.

 

Por Clarissa Coli
especial para o Diário do Vale

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996