segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Volta Redonda fará concurso entre instituições religiosas no Natal

Volta Redonda fará concurso entre instituições religiosas no Natal

Matéria publicada em 17 de novembro de 2017, 18:14 horas

 


Programação da festa é divulgada e a novidade será o Papai Noel nos bairros

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva recebeu nesta semana representantes do Conselho Municipal de Pastores de Volta Redonda para apresentar o cronograma da festa de Natal da cidade. O governo quer realizar um concurso sobre o Natal entre as instituições religiosas da cidade, em duas categorias: ações artísticas (teatro, dança e peças teatrais) e decoração (interna e externa).

A avaliação será feita por uma banca julgadora indicada pelas entidades e pelo poder público. A premiação ainda será definida e a ideia foi bem aceita pelos representantes do conselho.

– Queremos resgatar o simbolismo do Natal na cidade e, para isso, precisamos da ajuda das instituições religiosas. Um Natal que reúne a família, comunidade e poder público. Vamos incluir a programação das entidades no calendário oficial do município – afirmou o prefeito de Volta Redonda. “Falamos também com o bispo Dom Francisco Biasin, que se comprometeu a avaliar o projeto junto à Igreja Católica. A prefeitura irá encaminhar as instituições nos próximos dias o material específico e marcar uma reunião para apresentação”.

O reverendo Marcos Paulo, presidente do Conselho Municipal de Pastores de Volta Redonda, fará um levantamento da programação das instituições no município.

– Fazemos campanhas de Natal para a entrega de roupas, brinquedos e biscoitos. Resolve o problema? Não. Mas ajuda a diminuir. Se não tivessem o trabalho das igrejas, o problema seria muito maior – destacou Marcos Paulo.

Programação do Natal

A abertura do “Natal de Luz – Volta Redonda” acontecerá no dia 6 de dezembro, com Samuca Silva entregando a chave da cidade ao Papai Noel, junto com a apresentação do Coral Municipal e a inauguração da Árvore de Natal. O evento será na Praça Sávio Gama (prefeitura), a partir das 18h.

A novidade em 2017 será a festa nos bairros – descentralizando da Vila Santa Cecília. De 10 a 16 de dezembro, terá Papai Noel em sete regiões da cidade e, de 18 a 23 de dezembro, acontecerá o Festival de Cantatas na Praça Brasil, das 19h às 22h.

 

Confira a programação do Papai Noel nos bairros:

 

Cronograma:

12h às 17h – distribuições das senhas e atividades recreativas

17h às 21h – distribuição dos presentes com o Papai Noel e Noelitas

19h – Apresentação do Coral Municipal

 

10 de dezembro – Santo Agostinho (Ginásio Darcise José de Carvalho)

11 de dezembro – Três Poços (Ginásio Heth Lustoza Bastos)

12 de dezembro – Retiro (Ginásio Amaro Inácio)

13 de dezembro – Roma (Rua 10, quadra coberta)

14 de dezembro – Santa Cruz (Ginásio José Alves, Zinho)

15 de dezembro – Ponte Alta (Ginásio Abrahan Medina)

16 de dezembro – São Geraldo (Ginásio Francisco Nescimento)

 

Festival de Cantatas

De 18 a 23 de dezembro, na Praça Brasil, Vila Santa Cecília – das 19h às 22h

 

 

3 comentários

  1. Concurso? Igreja?
    Creio que seria mais interessante que as Igrejas fossem convidadas a uma Apresentação Natalina Teatro ou Coral, Cantata e isto na Vila Santa Cecília.
    As apresentações de Papai Noel nos Bairros excelente.
    Prefeitura deveria investir em recuperar o Presépio de Natal elaborado e trabalhado por Dilma e sua equipe – se é que ainda exista algo nos depósitos da Prefeitura.

  2. Promover o Natal tudo bem, agora concurso entre igrejas, realmente a Igreja está embarcando em uma furada.

  3. JESUS a Igreja está embarcando em cada furada.

Untitled Document