sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / VRap será realizado neste sábado em Volta Redonda, na Vila Bonanza

VRap será realizado neste sábado em Volta Redonda, na Vila Bonanza

Matéria publicada em 14 de julho de 2017, 08:30 horas

 


Evento contará com artistas locais e grandes destaques do cenário nacional do rap

Volta Redonda – Neste sábado, dia 15, Volta Redonda vai receber grandes nomes do cenário nacional do rap e abrir espaço para artistas locais que estão despontando na música. Acontecerá a primeira edição do VRap, realizado pela Mar de Rua, que tem como principal objetivo abrir espaço para essa galera em anda mandando bem com música de primeira.

De acordo com o diretor de comunicação da Mar de Rua, Guilherme Faro Bonan, o foco é consolidar a cena local abrindo espaço para os artistas da cidade. “Além de trazer fortes influências do rap nacional”.

– Entre as principais atrações estão BK, Luccas Carlos, Ju Dorotea, Ramiro Mart, Morcego, Kim MC, e os DJs Goribeatzz e Mestre Xim. Esperamos movimentar o cenário do rap na região – afirma.

Guilherme ressalta que a ideia principal é agitar a cultura urbana regional. “Sabemos da existência de um público envolvido que muitas vezes questiona a carência de eventos assim. Para isso selecionamos duas grandes atrações, o BK e o Luccas Carlos, que em 2016 foram considerados nomes importantes do rap e que já vinham caminhando juntos com participações nas músicas”.

Para quem não conhece, Luccas Carlos é conhecido como uma das vozes de maior destaque do R&B nacional. Nos últimos meses lançou a música “Onde você tava” com Nave Beats, lançou “Lady” com a participação do rapper e amigo BK, lançou single e lyric vídeo da música “Neblina” e música e videoclipe de “O que quiser fazer” também com a participação do rapper BK, essas últimas duas citadas fazem parte do seu EP chamado “Um”, que foi lançado no dia 17 de março deste ano pela Universal Music.

Já BK é cria do TTK e membro do grupo Nectar Gang. O rapper, que em 2016 lançou o álbum do ano “Castelos e Ruínas”, conquistou prêmios de Melhor Álbum, Música Solo de Rap Nacional e Disco do Ano. Foi citado por MC Marechal como o futuro do rap brasileiro.

E, claro, não poderia faltar os artistas que vêm ganhando espaço no cenário local e representam o movimento rap da região.

– Queremos com o evento dar espaço para essa galera que tem feito um som de qualidade. As pessoas precisam conferir o que eles têm feito e o evento será uma vitrine – fala Guilherme.

 

‘De casa’

Entre os nomes da região está Kim MC, que é atuante na cena de rap, tanto da cidade, quanto nacionalmente, como MC e compositor. Ele é conhecido por sua versatilidade e seu estilo próprio. Kim é integrante dos coletivos CalMob e ZONA VERDE. Ele também lançou seu primeiro EP solo “Guias e Pensamentos”, com participação de diversos artistas de Volta Redonda, em fevereiro deste ano.

– Estou muito feliz em poder participar deste evento, que acaba sendo uma porta de entrada, uma vitrine, para que mais pessoas conheçam nosso trabalho, nosso som – afirma Kim, ressaltando que no show deste sábado vai apresentar músicas autorais e uma parceria com o ZONA VERDE.

Ramiro Mart é considerado uma lenda no cenário rap de Volta Redonda. Natural da cidade já contribui com o movimento há 12 anos. Sua trajetória é algo que inspira as novas gerações. Em um contexto bem diferente da atualidade seus singles disseminaram reflexões pelo país todo. Esse caminho culminou na fundação do selo/estúdio “SETOR” que além de gravar, mixar e masterizar suas músicas, promove também eventos culturais e outros diversos projetos com a finalidade de apoiar e lançar novos grupos para a cena do rap da cidade. Por essa razão o Studio Setor tornou-se um ponto de referência para todos que se envolvem com o rap na Cidade do Aço.

No evento VRap ele irá estrear o show de seu mais novo álbum “Áudio Mensagem”, no qual a Mar de Rua colaborou em sua produção. O novo álbum já foi aclamado por inúmeros blogs especializados em rap.

– Esse evento foi muito bem pensado. Será bacana essa junção de artistas de fora com artistas da cidade. O VRap servirá para ajudar a nivelar o conhecimento das pessoas e a divulgar os artistas independentes que precisam de uma ajuda para serem vistos. A Mar de Rua está fazendo um trabalho incrível – diz, destacando que foi feita uma ótima seleção de discotecagem, com DJs de referência no cenário. “A expectativa é grande e esse é um momento importante para a cena local, que vive momentos de altos e baixos”.

E representando as mulheres está Ju Dorotea, que é envolvida com o cenário rap desde 2010. Já estremeceu a cena com o seu primeiro EP denominado “Sincronia”. Não é atoa que a música da primeira faixa com o mesmo nome do álbum foi indicada entre as 10 melhores do ano pelo site Red Bull.

– Aqui em Volta Redonda o momento da cultura hip hop tem crescido bastante e esse evento de sábado, o VRap, mostra que o público está consumindo rap. O cenário está favorável e isso é bacana – diz Ju, salientando que é legal ver o rap se tornando uma opção de trabalho para os artistas locais, que se projetam para o cenário nacional.

Ju apresentará amanhã um show completamente autoral, com algumas músicas inéditas. “Serei a única mulher a se apresentar no evento. Espero que essa seja uma forma de incentivar outras meninas”.

Já Morcego se identifica como multi artista, mas são seus talentos como MC Freestyleiro e cantor que garantiram ser tricampeão da Batalha do Conhecimento. É considerado como um dos nomes mais importantes da nova geração do rap nacional.

Segundo Guilherme Faro Bonan a empresa Mar de Rua foi criada este ano e surgiu através de um grupo de amigos moradores do morro Vidigal que identificaram a necessidade de movimentar o cenário cultural de sua cidade natal, Volta Redonda. A partir disso organizou-se uma equipe completa de produção com a finalidade de garantir um maior profissionalismo e sucesso na promoção de eventos.

– Contudo a equipe se habilita em fazer uma extensa rede de conhecidos que fomenta a arte urbana, promovendo assim eventos com a finalidade de fortalecer e retificar a importância desses movimentos, já que para a Mar de Rua é imprescindível colocar esses conhecimentos em seu real patamar – diz, ressaltando que o VRap implica diretamente na missão inicial de incendiar a cidade com o rap de qualidade, trazendo rappers e DJs do Rio de Janeiro e também os oriundos de Volta Redonda que tanto trabalham para o movimento acontecer.

Serviço

O VRap acontece neste sábado, dia 15 de julho, na Vila Bonanza, Rodovia dos Metalúrgicos, nº 8558, Casa de Pedra, em Volta Redonda. O evento está marcado para começar às 22h. Mais informações pelo telefone (24) 98836-0076. Os ingressos podem ser adquiridos no site (https://www.bilheteriadigital.com/15-07-vrap-luccas-carlos-bk-15-de-julho).

 

2 comentários

  1. Muito boa a materia mais aiii se o tal de kim é mc eu sou astronauta !!!

  2. Eu não sei o que é pior: funk ou rap.

Untitled Document