quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Indira Gandhi estabelece uma regra autoritária na Índia (1975)

Indira Gandhi estabelece uma regra autoritária na Índia (1975)

Matéria publicada em 25 de junho de 2018, 07:14 horas

 


Túnel do Tempo

* A Carta das Nações Unidas é assinada em San Francisco (1945).

* Independência de Madagascar (1960).

* John F. Kennedy diz sua famosa frase “Ich bin ein Berliner” em uma visita a Berlim Ocidental (1963).

* Os Beatles lançaram o álbum A Hard Day’s Night nos Estados Unidos (1964).

* Karol Wojtyla (Futuro Papa João Paulo II) era feito Cardeal pelo Papa Paulo VI (1967).

* Um Código de barras na simbologia Universal Product Code é escaneado pela primeira vez para vender um pacote de Wrigley’s goma de mascar no Marsh Supermarket em Troy, Ohio, Estados Unidos (1974).

* Indira Gandhi estabelece uma regra autoritária na Índia (1975).

* A CN Tower, a maior estrutura autossustentada do mundo, é inaugurada (1976).

* Os Estados Unidos lançam um míssil de ataque com destino aos Quartéis Generais de Inteligência de Bagdá em retaliação ao atentado contra o ex-presidente George H. W. Bush em Abril, no Kuwait (1993).

* Montenegro se torna o 192º membro das Nações Unidas (2006).

Zig – Zag

* Foi mais um grande sucesso a realização do Arraiá KAAPIRA, na área de lazer do Hotel Bela Vista.

* Evento que ocorreu no sábado (23), foi uma solidária iniciativa do Grupo KAAD, que tem na linha de frente os empresários Mario La-Gatta e Vanessa La-Gatta, Fernanda Toniolo Lima e Tiago Toniolo, Viviane Martins Loureiro e Roberto Loureiro, Eloísa Almeida e Leonardo Almeida, Alexsandra Fonseca e Vinicius Fonseca.

* Tudo estava perfeito: tarde e noite com temperatura maravilhosa, barracas com visual lindo, os comes e bebes perfeitos.

* As atrações musicais todas literalmente deram show: Mistureba, XoteXamo, Victor Yuri, Samba Pam; Waguinho e Nigéria,

* O público prestigiou comparecendo a este importante evento solidário que beneficiou as entidades: APAE/VR, APAE/B.M.; Apadefi; Apadem, grupo Acolher e Carinho Brasileiro.

* A produção e organização levou assinatura da promoter Ana Paula Delgado.

 

Quem Vem

*O empresário Rogério Loureiro, presidente do PODEMOS, de Volta Redonda e pré-candidato a Deputado Estadual estará recebendo nesta quinta-feira (28), no Hotel Bela Vista, a visita do Senador da República, Romário de Souza Faria.

Sala Vip

* Hoje: Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico ilícito de Drogas, Dia das Nações Unidas do Apoio às Vítimas de Tortura, Dia Mundial da Carta das Nações Unidas, Dia do Professor de Geografia no Brasil.

*Aniversariantes do dia: O vereador Jorginho Fued; Ademir Abrantes; a cantora Vitória Régia;  Marcos Mendonça; Carol Macedo; Raquel Pessamílio; Crislene Pereira; Marcelo de Souza; Júnior Granato; Sandra Fitoria; Fernando Arcanjo; Noeli M. Costa;  Lucia Nader; o médico Sergio Eduardo Pistarino; André Delunardo; Jorge Alberto Felipe Cury; Brunna Santos;  Paula Mariano; Caio Formage; Raphael Namé; Jorge Alberto Felipe Filho.

* Os volta-redondenses cada vez mais descobrindo os atrativos de Portugal.

* Tem sido grande os grupos a escolherem em suas viagens de férias a ‘Santa Terrinha’.

* De volta para casa estarão desembarcando no Aeroporto Internacional Tom Jobim, em voo da TAP, depois de dez dias de passeio, as empresárias Dulce Maria Fagundes da Costa e Tetê Fagundes; Maria Isabel de Oliveira Melo e Ana Elisa Melo; a advogada Ephigênia Ferreira Alves e o neto, o universitário de Medicina, Pablo Mendes.

* Regressaram falando maravilhas de tudo que viram e a hospitalidade dos portugueses.

* Aliás, o empresário Elias Salume se preparando para mais uma viagem a Portugal acompanhado de sua Márcia Moreira, em Julho.

 

 

Untitled Document