quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / A pedidos

A pedidos

Matéria publicada em 15 de abril de 2018, 20:13 horas

 


beirario

A Secretaria Municipal de Infraestrutura providenciou a recuperação de parte do calçamento da Av. Beira Rio, na altura da igreja Projeto Vida, em Volta Redonda.

***

No local, foram executados serviços de pintura e limpeza, entre outros. 

***

O pedido para a realização dos serviços foi feito pelo vereador Laydson Cruz (MDB).

***

O Vereador Laydson agradeceu a parceria com o Secretário Toninho Orestes responsável pela pasta da Secretaria Municipal de Infraestrutura e ao Pode Executivo.

***

Laydson entende que estas melhorias vem beneficiar a comunidade local.

 

Compromisso

Os prefeitos de Piraí, Luiz Antonio; Resende, Diogo Balieiro; e Porto Real, Ailton Marques, assinaram o termo de compromisso para dar início ao programa Lidera Rio em seus municípios.

 

Primeira

Volta Redonda foi a primeira cidade da Região do Médio Paraíba a aderir ao Programa, voltado à formação de líderes públicos com foco em resultados, iniciativa desenvolvida pelo Sebrae no Estado.

 

Objetivo

O objetivo do Lidera Rio é qualificar servidores do governo em um programa que irá trazer ao município vantagens competitivas, desenvolvendo suas potencialidades com o foco econômico.

 

Reuniões

As reuniões foram realizadas nas respectivas Prefeituras, nos dias 12 e 13 de abril, e contaram com a participação da presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RJ, Carla Pinheiro, e a equipe do Sebrae/RJ responsável pelo programa, que apresentou todas as regras de participação no Programa.

 

Potencial

Carla Pinheiro ressaltou o potencial do município no desenvolvimento econômico do estado e o Sebrae/RJ quer ser parceiro das Prefeituras para incrementar a economia local. “Acreditamos que todo o desenvolvimento econômico pode e deve estar dentro do próprio município. Queremos que esta rede que será criada tenha vida própria a partir deste programa. Mas sem o apoio das Prefeituras este programa não terá sucesso”, acrescentou.

 

Prefeitos

O prefeito de Piraí, Luiz Antonio, acredita que movimentos como estes de municipalização das ações precisam acontecer de forma ampla e devem ser liderados por instituições como o Sebrae. Ailton Marques, prefeito de Porto Real,  comemorou a parceria com o Sebrae. “Temos um time engajado e a participação deles no Lidera será decisiva. Acredito que Porto Real tem muito a ganhar com a capacitação. Além da qualificação, precisamos de notícias positivas”. O prefeito de Resende, Diogo Balieri, por sua vez, acrescentou que já fez um curso com o CLP e pode atestar a excelência dos programas. “Somado à experiência e atuação do Sebrae, certamente trará muitos benefícios para a nossa cidade”, disse.

 

Equipe

A partir da adesão, os três municípios vão eleger a equipe que vai atuar com os consultores do Sebrae em quatro eixos: planejamento urbano para o desenvolvimento, ambiente de negócios, sustentabilidade e resiliência e diversificação da matriz econômica.

 

O programa

O Lidera é um programa avançado de capacitação e mentoria de gestores públicos e lideranças para execução de ações estratégicas, auxiliando-os no desenvolvimento de projetos que potencializarão mudanças transformadoras em seus municípios.

 

Duração

O programa prevê 26 semanas de duração com capacitação, oficinas de desdobramento e monitoramento, além de mentorias. Cada Prefeitura participante vai selecionar, junto com a equipe do projeto, os projetos a serem implantados e indicar até 15 gestores municipais para a capacitação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Acho que, quem contratou os serviços, deveriam ir na Beira Rio para verem as lambanças que foram feitas. Serviços de péssimas qualidades e com pessoal que lá estava trabalhando, dava para refazer uma nova beira rio. É uma vergonha esse poder público. E por sinal, porque não informaram aos contribuintes que pagam essas empreiteiras e os funcionários da prefeitura e saae os valores dessas obras ???? Sr. Samuca, deixe de prevalecer os comerciantes dos grandes centros e vai para a periferia. Talves o consiga ver oque de fato a população esta carente. E por sinal, ainda continua o vazamento de agua potavel proximo a entrada da CSN nesta falada beira rio. E outra, no topo da beira rio, proximo a ponte não ira demorar a despencar mais um trecho da via(passeio) que ja começou a ceder. Vai lá prefeito, de uma olhadinha

  2. E segue o vereador fazendo o trabalho do presidente de associação de moradores. E segue ele não tendo tempo de fiscalizar o executivo por estar ocupado.

    Já que ele gosta de ser presidente de associação de moradores, que tal assinar um termo (nem precisa de projeto de lei) para deixar de receber o sue ALTO subsídio e trabalhar sem receber como os líderes locais?

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

    Interessante o SEBRAE dizer que cada Prefeitura participante ao seu programa deve indicar até 15 gestores municipais. rsrs Ô loco! O que a Administração Pública conhece é que só existe UM GESTOR PÚBLICO, que é o prefeito.

    Até o SEBRAE confundindo Administrador Público com Gestor Público. Não sabe o SEBRAE que o Gestor Público é o governo e é por natureza um profissional Administrador Público. rsrsr Na dúvida conheça melhor por autores de Direito Administrativo.

  3. Avenida beira rio está largada: sem iluminação em varios trechos, esburacada, a ciclovia então, nem se fala intransitável.
    Prefitura deixando muito a desejar !!!

Untitled Document