quinta-feira, 25 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Acesas

Acesas

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2017, 21:15 horas

 


A iluminação pública de alguns quilômetros da Avenida Almirante Adalberto Nunes, a Beira-Rio, em Volta Redonda estava acesa ao meio-dia e meia desta quarta (11).

***

Tanto as lâmpadas dos postes, que iluminam a avenida para os carros quanto as que iluminam a pista de caminhada e a ciclovia estavam gastando quilowatts de energia.

***

Uma fonte da prefeitura explicou à coluna que estava sendo feito um teste com o sistema que controla as lâmpadas, e que o assunto seria solucionado em breve.

Reabrindo
O Parque Aquático da Ilha São João será reaberto em breve. A força-tarefa nomeada para tratar do caso pelo prefeito Samuca Silva (PV) está trabalhando muito para isso ocorra o mais rápido possível.

Enquanto isso…
… nas redes sociais, frequentadores saudosos e calorentos esperam ansiosamente pela reabertura do local de lazer.

Aliás
A Prefeitura de Volta Redonda deve anunciar em breve a implantação do sistema de ruas de lazer na cidade. Detalhes, só quando sair a informação oficial.

Pente-fino
O governo federal vai retomar no dia 16 o pente-fino nos benefícios pagos pelo INSS. A reativação do programa foi autorizada pela Medida Provisória 767/17, em tramitação na Câmara.

MP
A MP é uma reedição da MP 739/16, que não foi votada a tempo no ano passado. O governo chegou a mandar um projeto de lei (6427/16) para retomar a operação pente-fino, mas o projeto teve a tramitação interrompida pelo recesso parlamentar.

Exclusão
O novo texto exclui da perícia médica especial os aposentados por invalidez e os pensionistas inválidos com 60 anos ou mais. A proposta mantém em R$ 60 o valor do bônus especial pago aos médicos do INSS por perícia extra realizada.

Novos pagamentos
Com a medida provisória, as concessões de auxílio-doença que não têm data de validade passam a ser encerradas após um prazo de 120 dias. O texto também retoma a regra que restringe o direito aos benefícios do INSS para quem fica sem contribuir por algum tempo.

Mudança
Antes, quem perdesse a qualidade de segurado deveria pagar quatro meses de contribuição para voltar a ter direito ao auxílio-doença e ao salário maternidade. O novo texto exige 12 meses de novos pagamentos.

Convocação
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, estão sendo chamados 530 mil beneficiários com auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem perícia. A convocação será feita por meio de carta com aviso de recebimento. O beneficiário que não atender à convocação ou não comparecer na data agendada terá o benefício suspenso.

Perícias
Até 31 de outubro de 2016, haviam sido realizadas quase 21 mil perícias. 80% dos benefícios periciados foram encerrados na data da realização do exame.

Tramitação
A MP 767 será analisada por uma comissão mista de deputados e senadores antes de ser votada nos plenários da Câmara e do Senado. Ela tem validade por 60 dias, prorrogáveis por mais 60, e se não for votada nesse período deixará de produzir efeitos.

Agradou I
Para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Banco Central (BC) acertou ao reduzir a Taxa Selic para 13% ao ano, diante de um cenário que considera muito mais estável do que no passado recente. As dúvidas sobre o ambiente político estão sendo reduzidas e os indicadores de inflação continuam a mostrar quedas.

Agradou II
Na análise da Entidade, o Banco Central havia se mostrado conservador ao longo de quase todo o ano passado, mas agora enxerga motivos para estabelecer uma redução de juros de 0,75 ponto porcentual, sem que haja perda de confiança dos agentes na atuação da autoridade.

Podia ser melhor
Já para o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, a redução de 0,75% da taxa Selic, de 13,75% para 13% ao ano, apesar de extremamente positiva para o País, não altera as condições atuais de produção imobiliária, que está desaquecida há dois anos consecutivos.

Untitled Document