Aula inaugural

by Paulo Moreira

drable

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), participou na noite da última segunda-feira, dia 4, na sede do SEST/SENAT, no bairro Barbará, da aula inaugural do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

***

O programa, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), abriu cerca de 240 vagas em Barra Mansa.

*** 

De acordo com o prefeito, mais de 1500 vagas foram abertas em todo o estado do Rio de Janeiro e boa parte desse total está sendo disponibilizado para Barra Mansa.

***

“Aproveitem esta oportunidade. Quase 20% do quantitativo está aqui nessa cidade, é uma chance que muitos municípios gostariam de ter. Que isso faça a diferença na vida de vocês e que vocês façam a diferença na vida da cidade”, disse Rodrigo aos participantes da aula inaugural.

*** 

O prefeito agradeceu o apoio de todos os envolvidos no programa, agradeceu ao deputado Deley de Oliveira pela oportunidade de receber o programa e ao secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, que teve importante participação na instalação da Faetec no município.

*** 

“Deley, muito obrigado pela oportunidade de Barra Mansa receber esse diferencial. Espero que com seu empenho recebamos outros cursos, a Faetec precisa desse apoio. Agradeço também ao Gustavo Tutuca, que está na secretaria hoje e tem nos ajudado historicamente. A Faetec é um sonho antigo que ele nos ajudou a idealizar”, finalizou o prefeito.

 

Opções

A Faetec oferece várias opções de curso, como assistente administrativo, almoxarife, eletricista, encanador predial, montador e reparador de computadores, costureiro industrial do vestuário, eletricista industrial, instalador e reparador de redes de computadores, entre outros.

 

Inscrições

Interessados na inscrição para os cursos do Pronatec precisam acessar o site do programa: www.pronatec.mec.gob.br/inscricao. Lá, o candidato será direcionado ao quadro de cadastro, preenchendo o estado, município e a escolaridade. Após a realização do cadastro e a escolha do curso, o interessado receberá um protocolo com o prazo para a confirmação da matrícula. O período de inscrição ficará aberto enquanto houver vagas disponíveis.

 

Emendas

A vereadora voltarredondense Rosana Bergone (PRTB) apresentou 41 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a elaboração do orçamento do município do ano de 2018.  As votações ocorreram na semana passada em sessão ordinária da Câmara Municipal de Volta Redonda e todas as indicações do gabinete da vereadora foram aprovadas pelos parlamentares.

 

Bairros

Segundo Rosana, as suas emendas contemplam vários bairros da cidade e, principalmente, os bairros localizados na Região da Vila Brasília: “São obras pedidas pelos moradores e, que realmente são necessárias para melhorar o dia a dia da população. Desde o início do ano estamos visitando e fiscalizando todas estes locais que deverão receber as obras indicadas por nós. As nossas indicações vão beneficiar os bairros Verde Vale, Nova Esperança, Três Poços, Belo Horizonte, Fazendinha, Vila Brasília, Coqueiros, Mariana Torres e Vila Santa Cecília”, disse Rosana.

 

Acompanha

Rosana frisou que vai acompanhar a divulgação dos anúncios das obras e comunicar às comunidades. Ainda de acordo com Rosana, as indicações contemplam reformas em duas escolas, revitalização de praças, recapeamento asfáltico, construção de unidades de saúde, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), reforma de praças, canalização de córregos, contenções de encostas e a regularização fundiária de terras das áreas de posse.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996