segunda-feira, 29 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Banda e corais

Banda e corais

Matéria publicada em 20 de abril de 2017, 20:59 horas

 


De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda, a Banda e o Coral Municipais não vão acabar. A secretaria disse que a informação vem sendo veiculada erroneamente pelas redes sociais.

 

Reformulações

De acordo com a secretária Márcia Fernandes, a Banda e o Coral passam por reformulações para que seja realizada, juridicamente, a regulamentação dos salários e do ingresso de novos músicos. Ainda de acordo com a secretaria, o processo de regulamentação, que define novos critérios, está na Procuradoria do município, que deve fornecer um parecer já na próxima semana.

 

Baleia I

O vereador de Volta Redonda Fábio Buchecha (PTB), apresentou na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, dia 20, um requerimento à Secretária Municipal de Educação, professora Rita de Cássia, sobre o jogo ‘Baleia Azul’. O intuito foi solicitar que a Secretaria de Educação crie uma campanha educativa, inclusive com palestras, alertando os alunos da rede municipal de ensino sobre o risco do jogo.

 

Baleia II

Segundo o parlamentar, é necessário que os alunos tomem ciência do risco que é participar de um jogo desse.

 

Baleia III

O jogo Baleia Azul é disputado pelas redes sociais e propõe ao jogador 50 desafios macabros que vão desde a automutilação até o suicídio. E funciona como ‘siga o mestre’ – onde uma pessoa dita as regras e propõe os desafios, com instruções do que fazer e solicita fotos como prova do cumprimento das tarefas.

 

Baleia IV

Buchecha lembrou que, apesar de muitos boatos sobre o jogo, alguns casos já foram identificados no Brasil, inclusive no Estado do Rio de Janeiro.

 

Crematório

Já Carlinhos Santana (SD) quer informações sobre uma lei que define a construção de um crematório municipal.

 

Transporte cidadão

O vereador Pastor Washington (PRB) pediu informações sobre o funcionamento do Transporte Cidadão, destinado a atender pessoas com necessidades especiais e seus familiares em deslocamentos para tratamentos médicos. O parlamentar afirmou ter constatado casos em que o serviço não funcionou de forma adequada.

 

Contra as reformas I

Integrantes do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense participaram na tarde desta quarta-feira, dia 19, da Caminhada Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo atual governo. O ato realizado em Barra Mansa teve concentração próxima ao Restaurante Popular e seguiu até a Praça da Matriz de São Sebastião, no Centro.

 

Contra as reformas II

O protesto reuniu paróquias e comunidades da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda, além de membros da CUT – regional (Central Única dos Trabalhadores). O movimento também foi realizado em Quatis, no dia 18.

Untitled Document