domingo, 20 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Brinquedos para as crianças

Brinquedos para as crianças

Matéria publicada em 15 de Maio de 2018, 22:26 horas

 


A prefeitura de Pinheiral entregou brinquedos novos para os alunos das  creches Maria Isabel Alves Gusmão e Geralda Muzza de Faria Barbosa, ambas no Centro, Professora Eunice Gouvêa de Souza, no bairro Rolamão, e Professora Leda Vidal Ferreira, no Cruzeiro.

***

As unidades receberam playground infantil, quebra-cabeça, bloco lógico, banda rítmica e cavalinhos de balanço e madeira.

***

A vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, explicou que os brinquedos foram adquiridos com recursos próprios do município.

 

Investimento

“É um investimento da prefeitura e que reafirma nosso compromisso com a melhoria da qualidade da educação do nosso município. Esses brinquedos são essenciais para o bom funcionamento das creches e o bom desenvolvimento das crianças. A Educação Infantil é o início. É preciso investir, pois se não fizermos um bom trabalho nessa etapa com certeza não alcançaremos o objetivo da educação de qualidade”, declarou.

 

Mais brinquedos

Sediene revelou ainda que outras creches e escolas municipais que possuem a Educação Infantil receberão os brinquedos também. “Compramos mais brinquedos, mas ainda estão para chegar. Com isso, outras unidades também serão contempladas. É importante para elas não somente os materiais pedagógicos, mas material lúdico para a formação desses alunos”, contou a secretária.

 

Visita I

O secretário estadual de Segurança, Richard Nunes, visitará nesta quarta-feira à tarde (dia 16 de maio) o município de Angra dos Reis.  Ele percorrerá o 33º Batalhão de Polícia Militar (Angra dos Reis) e a 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis). Richard Nunes atenderá a imprensa, às 15h30, na 166ª DP.

 

Visita II

Mais cedo, o Secretário de Segurança vai visitar o município de Volta Redonda, onde irá no 28º Batalhão de Polícia Militar (Volta Redonda) e na 93ª Delegacia Policial (Volta Redonda).

 

Enfermagem

O Hospital São João Batista participou da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem com palestras motivacionais nas tardes de segunda e terça-feira, dias 14 e 15, à tarde no Auditório do UniFOA (anexo ao hospital). O evento reuniu cerca de 60 profissionais por dia entre enfermeiros do hospital, da Secretaria de Saúde de Volta Redonda e estudantes de curso técnico e superior.

 

Oportunidade

Para o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, a Semana da Enfermagem é uma oportunidade para valorizar a profissão. “Além disso, as atividades permitem uma pausa na rotina estressante, a aquisição de novos conhecimentos e troca de experiência com colegas de profissão”, afirmou.

 

Temas

Os temas abordados foram “Amor, combustível para vida – Detox para o dia a dia” e “A arte do cuidar”. A gerente de Enfermagem do hospital, Cíntia Cristine da Silva, disse que os temas abordados foram escolhidos para amenizar o dia a dia de tensão da profissão.

 

Recursos

Porto Real, Piraí, Paraty, Eng. Paulo de Frontin e Paty do Alferes já podem comemorar a liberação, pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (14/5), de recursos conquistados pelo mandato do deputado Alexandre Serfiotis para aquisição de gabinetes odontológicos.

 

Compras

Após as licitações serem realizadas pelos municípios contemplados, serão adquiridos 9 (nove) gabinetes, sendo 1 (um) para Piraí, Paty do Alferes e Porto Real; 2 (dois) para Paulo de Frontin e 4 (quatro) para Paraty.

 

Trabalho

“Os recursos liberados, num total de R$ 225 mil, são fruto do nosso trabalho junto ao Ministério da Saúde para que o atendimento à saúde da população ocorra de forma integrada – ambulatorial, hospitalar e odontológica”, afirmou o deputado, que esclareceu que a destinação dos gabinetes ocorre de acordo com os critérios do ministério, que leva em consideração, além da demanda apresentada pelo parlamentar, a estrutura já existente nos municípios e a densidade populacional.

Um comentário

  1. Os enfermeiros precisam ser mais valorizados. Aumento no salário seria de grande ajuda. Valorizar aquelas pobres enfermeiras dos postos de saúde também, que aguentam de tudo. Só acho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document