Caldeirão Fervendo

by Diário do Vale

Dirigentes e torcedores mais tradicionais do Volta Redonda estão com uma pulga atrás da orelha.

***

É que eles temem um clima de politização no clube com a proximidade das eleições de 2018.

***

O primeiro lance neste sentido, que deixou todo mundo de orelha em pé, foi a “cassação” do título de presidente de honra que pertencia ao ex-prefeito Antônio Francisco Neto.

***

Em um lance que ainda vai render polêmica, o Conselho Deliberativo “passou” o título para o deputado estadual Rogério Loureiro, desafeto político de Neto.

***

Muita gente boa aposta que esse foi apenas o primeiro ato, de muitos que ainda virão.

***

No jogo
Por falar em Neto, o ex-prefeito fez um trocadilho com seu próprio nome para parabenizar a turma da terceira idade no Dia dos Avós.
“É um orgulho ser o Neto de toda a Melhor Idade. Obrigado pelo carinho, amizade e exemplo. Estarei sempre aqui por vocês”, escreveu.

No jogo II
Neto, aliás, tem acelerado sua presença nas redes sociais.
Não parece mais tão disposto a “descansar da política”, como chegou a sugerir após cumprir seu quarto mandato como prefeito de Volta Redonda.


O deputado federal Jair Bolsonaro gravou um vídeo onde cumprimenta e agradece o apoio do empresário voltarredondense Tarciso Andrade.
Tarciso é o mesmo que, em recente entrevista ao DIÁRIO DO VALE, declarou ser favorável a uma intervenção militar no governo do Brasil.

Prazo de validade?
Tarciso, na época da entrevista, disse que a intervenção deveria ser feita até que as coisas no país entrassem em ordem novamente.

Esquenta
O Centro de Atenção à População de Rua (CAPR) do Bracuí recebeu, na semana que passou, uma doação de agasalhos.
O gesto foi uma iniciativa da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Camorim, e as peças foram entregues à equipe do CAPR pelas próprias mãos do padre Ronaldo Joaquim, que pretende continuar realizando ações para beneficiar o órgão no trabalho de assistência a este segmento da população.

Esquenta II
Foram cerca de 300 peças, sendo 161 camisas, 24 casacos e 115 cobertores e colchas que serão utilizados pelas pessoas assistidas no CAPR, atualmente 19. Esses usuários estão no CAPR após terem sido abordados pela assistente social e sua equipe, em um trabalho que rotineiramente é feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

Bronca
O deputado federal Deley de Oliveira (PTB) deu uma bronca nos representantes do governo federal, que participavam de uma audiência pública para tratar da expansão da aviação regional.
Deley começou o “pito” quando o encontro começou a discutir os aeroportos existentes e os que ainda serão construídos no Sul Fluminense ou Costa Verde.

Sem dinheiro
O deputado criticou a demora na realização de obras no aeroporto de Angra dos Reis, bem como a situação do aeroporto de Volta Redonda, que ainda não saiu do papel.
“Todo mundo sabe que não há dinheiro em caixa. Aí chamam a gente, fazem um monte de reunião e não acontece nada. Então porque não jogam aberto e falam a verdade”, disse Deley.

Em defesa
O deputado ainda lembrou que tanto Angra com Volta Redonda necessitam de tais investimentos:
“Angra tem vocação turística, mas imagina o que poderia ser com um aeroporto de ponta. Volta Redonda e o Sul Fluminense são das áreas mais industrializadas do país e não contam com um aeroporto”, lembrou o parlamentar.

Sem amarra
O deputado tem sido uma das vozes críticas e constantes às medidas adotadas pelo governo Michel Temer.
“Não há critério técnico nesta distribuição de verbas para construção dos aeroportos. Com todo respeito às outras cidades que serão contempladas, Volta Redonda e Angra merecem mais”, disse.

You may also like

1 comment

Maniac 30 de julho de 2017, 12:17h - 12:17

Enquanto isso a rodovia do contorno deitada eternamente em berço esplêndido!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996