Campanha intensificada - Diário do Vale
quinta-feira, 16 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Campanha intensificada

Campanha intensificada

Matéria publicada em 6 de fevereiro de 2018, 21:13 horas

 


Com o objetivo de atingir a meta de vacinar 225 mil pessoas contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde de Volta Redonda segue intensificando as ações para imunizar a população.

***

Só no último sábado, dia 3 de fevereiro, 738 pessoas receberam a dose, que foi disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde.

***

A Prefeitura de Volta Redonda faz um novo alerta para que todas as pessoas que forem viajar nos próximos dias para áreas de risco que procurem uma Unidade de Saúde para tomar a vacina.

***

Minas Gerais e São Paulo são os estados mais afetados pela doença.

 

Prazo

Segundo o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, a vacina leva dez dias para fazer efeito pleno com a máxima proteção. “Por isso é importante que as pessoas que forem viajar no Carnaval procurem as Unidades Básicas de Saúde o quanto antes. Volto a destacar que não há circulação do vírus em Volta Redonda, mas vamos seguir com as ações de conscientização para que as pessoas se previnam e tomem a vacina”, destacou o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto.

 

Dados

Conforme dados da Secretaria de Saúde, já foram vacinadas mais de 171 mil pessoas em Volta Redonda, sendo 132.006 somente entre os dias 16 de janeiro e 3 de fevereiro. O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância da prevenção. “Temos adotado diversas estratégias para garantir que todos se vacinem. Uma delas foi a descentralização das vacinações em todos os postos. É de fundamental importância que o público-alvo se previna. Volto a reafirmar que o nosso compromisso e engajamento que assumimos com a saúde de Volta Redonda, por isso não vamos medir esforços. Agradeço às equipes de saúde que tem feito um bom trabalho”, destacou o prefeito Samuca Silva.

 

Locais

Nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, das 8h às 16h30, será montado um local estratégico de vacinação embaixo do Viaduto Heitor Leite Franco, na Avenida Amaral Peixoto. De segunda a sexta, a população deve se vacinar em uma das 43 Unidades Básicas de Saúde de Volta Redonda. As unidades funcionam das 8h às 16h. E a Secretaria de Saúde recomenda que as pessoas procurem uma unidade mais próxima de sua casa.

 

Público

O público-alvo é formado por pessoas de 9 meses de idade até os 59 anos. Os idosos, a partir dos 60 anos, as gestantes e os pacientes imuno deprimidos – em tratamento de câncer e contra o HIV, por exemplo, só serão vacinados munidos de documento com indicação médica.

 

Esticou

A Câmara Municipal de Volta Redonda vai retomar as atividades na segunda-feira após o Carnaval. Os dias 15 e 16 – quinta e sexta após a quarta-feira de Cinzas – foram declarados ponto facultativo.

 

De olho na bomba

Dois postos de combustíveis foram autuados pela Operação Bomba Limpa, da Secretaria de Estado de Governo e de Fazenda, nesta terça-feira (6) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. A fiscalização foi feita em todos os postos da cidade. O Procon de Arraial do Cabo participou da ação para verificar possíveis irregularidades contra o consumidor.

 

Autuação I

No Auto Posto Rodolagos  foram encontrados 12 litros de óleo cuja venda é proibida pela ANP (Agência Nacional de Petróleo). O óleo foi descartado no próprio posto na presença dos fiscais.

 

Autuação II

No Posto Praia Grande, dois bicos de uma bomba de óleo diesel foram lacrados por falha técnica. Os bicos não funcionaram quando os fiscais tentaram verificar se a quantidade vendida era correta.

 

Testes

Em todos os postos foram feitos testes de proveta (teor de etanol na gasolina) e não apresentaram alteração. Foram recolhidas amostras de gasolina comum, aditivada e etanol para análise posterior da qualidade do combustível.

 

Queixas

Na região Sul Fluminense, consumidores têm levantado dúvidas sobre a quantidade de combustível efetivamente colocada nos tanques.

 

Reciclagem

O vereador Reginaldo Engenheiro Passos (PSB) fez uma indicação para a utilização de pneus como matéria-prima para o artesanato, a partir de um programa criado pela Prefeitura. O vereador propõe que a população – com destaque para os jovens – seja incentivada a reutilizar esses materiais por meio de oficinas promovidas pelo Município. O programa também teria o objetivo de conscientizar sobre a importância do descarte adequado do lixo e da reutilização dos pneus, segundo Reginaldo.

 

Dados

De acordo com o estudo “Lixo, reciclagem e sua história: guia para as prefeituras brasileiras” (Grippi 2001), o tempo de decomposição dos pneus é indeterminado. Isso significa que tais objetos estão entre os principais vilões quando o assunto é poluição ambiental.

Untitled Document