Censo previdenciário

by Paulo Moreira

RESENPREV - Carina Rocha - PMR (2)

Os 4.423 servidores estatutários do Executivo e do Legislativo que estão na ativa em Resende devem participar do censo previdenciário.

***

O objetivo é atualizar o banco de dados dos servidores, que servirá de base para as novas avaliações atuariais que serão feitas pelo Resenprevi, a fim de avaliar sua saúde financeira.

***

Para facilitar a realização do Censo, o Resenprevi já enviou para os locais de trabalho dos servidores um formulário com todos os dados já disponíveis no banco de dados do Instituto.

***

Agora, cada servidor deverá checar as informações e corrigir as que, por ventura, não estiverem corretas, como uma mudança de endereço, de estado civil, ou do número de filhos.

***

Além disso, os funcionários que já trabalharam em outros locais antes de ingressar na Prefeitura, também deverão acrescentar essas informações no formulário, com a respectiva cópia da Carteira de Trabalho, caso elas ainda não constem no documento.

 

Ajuda

Dois técnicos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Resende (Resenprevi) estarão nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de janeiro, na sede da Secretaria Municipal de Administração tirando dúvidas e auxiliando os servidores municipais sobre o preenchimento do Censo Previdenciário, que teve início no último dia 8 de janeiro e se encerra dia 9 de fevereiro.

 

Direto

Os técnicos atenderão os servidores no local das 13 às 17h30. Já a partir do dia 1º até o dia 9, o atendimento dos funcionários será feito na sede do Resenprevi, das 9h às 18h, sem intervalo para almoço.

 

Exigência

De acordo com o presidente do Instituto, Antônio Geraldo Dias Peixoto, o Censo Previdenciário é uma exigência do Ministério da Previdência e deve ser feito a cada cinco anos: “Como o Censo Previdenciário é feito a cada cinco anos, é possível que haja mudanças na vida do servidor neste período, como o nascimento de um filho, uma mudança de telefone ou de endereço, entre outras alterações, e são essas mudanças que precisamos registrar, atualizando nosso banco de dados”, explicou Antônio Peixoto.

 

Negado

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio negou um pedido de habeas corpus para que o advogado Marcelo Tavares responda em liberdade ao processo em que é acusado de tentar chantagear o prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu (MDB). Guedes teria pedido R$ 200 mil ao político para não prosseguir com um processo contra a prefeitura de Itatiaia.

 

Em casa

O governador Luiz Fernando pezão (MDB) virá nesta terça (30) a Piraí, sua cidade natal, para a reinauguração do Casarão Cultural Memórias do Vale do Café, do Paraíba e dos Tambores. O casarão, que faz parte do patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da cidade de Piraí, passou por obras de reforma.  A nova sede ganhou novos espaços como auditório, sala multiuso, salas de exposições temporárias, área externa e anfiteatro. A reforma contou com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura.

 

Posse

A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou na manhã desta segunda-feira, 29, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a sessão extraordinária de posse do vereador André Porto Pereira, o Dedé, suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que na eleição de 2016 recebeu 803 votos.

 

Cassação

Dedé assume a cadeira que era do vereador Marco Antônio Braga da Silva Pinheiro. Pinheiro teve o mandato cassado por uma decisão da Justiça Eleitoral.  A Mesa Diretora decretou a perda do mandato após comunicação oficial do TRE.

 

Agradece

Com o Plenário da Câmara completamente cheio, o vereador Dedé fez o juramento de posse e agradeceu a receptividade: “Agradeço a Deus, à minha família e a todos que confiaram no Dedé. Agradeço à receptividade que tive dos vereadores e de todos desta Casa. Conto com todos vocês para realizar um bom mandato, pois quem sabe o que Angra precisa é quem realmente precisa”, destacou o novo vereador de Angra dos Reis.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996