Chave do Santa Margarida

by Diário do Vale

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, vai receber oficialmente, nesta sexta-feira (23), às 14 horas, as chaves do Hospital Santa Margarida.

            *

A unidade foi adquirida recentemente pelo governo municipal.

            *

A solenidade acontecerá em frente ao Hospital, que fica na Rua São João Batista, no bairro Niterói.

            *

Mais Saúde

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa anunciou uma boa notícia para a área da Saúde. Ednardo assinou o contrato que autoriza a obra para a reforma e ampliação do módulo do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro São Jorge.

A reforma da unidade vai beneficiar mais de sete mil moradores dos bairros Varjão, São Jorge, Planalto do Sol e Vale do Sol que utilizam os serviços médicos, odontológicos e ginecológicos oferecidos na unidade.

Ampliação

A obra prevê não só melhorias como a pintura, mas principalmente na estrutura da unidade como a ampliação e adequação de espaços importantes como consultório odontológico, salas de observação e vacina, além da construção de banheiro exclusivo para portadores de deficiência e novos sanitários.

Outra melhoria será a recuperação da estrutura e cobertura metálica na entrada da unidade, que há anos está sem a cobertura, que protege contra o sol e a chuva os pacientes que precisam ter acesso à unidade.

A previsão é que a obra seja realizada no prazo de quatro meses.

Voto impresso

No dia 26 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 10h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará audiência pública para receber sugestões de especialistas, acadêmicos e representantes da sociedade civil à minuta de resolução sobre o voto impresso.

A norma regulamentará os procedimentos a serem adotados nas seções eleitorais que utilizarão o módulo impressor nas Eleições Gerais de 2018.

Na audiência, o tema será abordado por no máximo duas horas, e cada participante poderá se manifestar pelo prazo máximo de cinco minutos. As manifestações serão precedidas de identificação pessoal.

Sugestões

Também será possível participar enviando sugestões por escrito, devidamente protocoladas no TSE até o dia do evento, ou em até três dias após sua realização.

A audiência pública ocorrerá no Auditório I do edifício-sede do Tribunal, em Brasília, e será transmitida ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

Não será necessário credenciamento prévio dos jornalistas interessados em fazer a cobertura do evento.

Militares

Os servidores militares inativos que foram excluídos dos quadros de suas corporações poderão continuar a receber os proventos já concedidos durante sua carreira. É o que determina o projeto de lei 3.479/17, do deputado Paulo Ramos (sem partido), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (22), em segunda discussão. O texto seguirá para sanção ou veto do governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para decidir.

Os proventos militares são a soma da remuneração inerente ao posto mais todas as gratificações acumuladas durante sua vida profissional.

Militares II

Paulo Ramos explica que quando um servidor civil se envolve em atos que podem levar à prisão, ele não perde seus proventos, enquanto um militar, quando é expulso da corporação, perde sua remuneração fruto da sua contribuição.

“Caso o militar seja excluído da corporação, ele vai ter o seu direito adquirido, já tem inclusive decisões do STJ em relação a isso. O militar, mesmo na inatividade, não perde a condição de militar e responde disciplinarmente se cometer algum ato que não vai de acordo com os estatutos militares”.

 

You may also like

4 comments

volta redondense 26 de fevereiro de 2018, 04:39h - 04:39

Investir em mais hospitais, na contra mão do que acontece em outros municípios, não nos parece uma decisão própria para um prefeito que se diz especialista em gestão. Vamos ver o que acontece com as contas do município quando ele for equipar os hospitais (médicos, equipes de apoio equipamentos, etc.). A propósito de gestão do prefeito não ficou clara a sua intenção quando ele foi à Polícia Federal solicitar uma investigação sobre irregularidade em uma licitação feita pela sua própria administração. Será que foi uma delação premiada espontânea e a investigação corre em sigilo? O povo merece uma informação a respeito.

VAI VENDO 22 de fevereiro de 2018, 23:19h - 23:19

Paulo Ramos é aquele que votou para soltura dos três bandidos que os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB colocaram no posto, e que o PSOL prometeu expulsá-lo?

Será que o PSOL expulsou mesmo ou só fez teatro?

O PODEMOS do Samuca prometeu tbm. O que deu? Já esqueceram? Assim os samukets votarão em candidato que acolhe DEFENSOR DE BANDIDOs.

Já pensaram os samukets entrarem tbm para o bando dos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB, junto com os evangélicos?

Robson 22 de fevereiro de 2018, 22:11h - 22:11

Tem que colocar mais médicos nos hospitais já existentes e não comprar somente estruturas e colocar 02 médicos dentro pra atender todo mundo. Porque estruturas vistas dão votos.

bla, bla, bla 23 de fevereiro de 2018, 15:43h - 15:43

esse é o ponto, a coisa mais barata na hora de inaugurar um hospital são as instalações prediais, o difícil são os médicos, funcionários, equipamentos, etc, etc….bla.bla.bla…decepção

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996