Companhia - Diário do Vale
terça-feira, 21 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Companhia

Companhia

Matéria publicada em 10 de junho de 2018, 21:07 horas

 


O ex-prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, compareceu ao evento em que o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, convidou o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, para ser pré-candidato ao governo estadual pelo MDB, com sua mãe, Munira Francisco.
***
Dona Munira, como é mais conhecida, é companhia constante de Neto em eventos políticos e, segundo o deputado federal Deley de Oliveira, que é amigo da família, desempenha um papel importante em diversas das conversas políticas de Neto.
***
Segundo Deley, além dos sábios conselhos de mãe, Dona Munira brinda o filho com almoços espetaculares, baseados na culinária árabe, que fizeram muito político em visita a Volta Redonda a fazer questão de almoçar na casa do ex-prefeito.
***
Aliás, Eduardo Paes, que aparece na foto cumprimentando Dona Munira, foi convidado de Neto em mais de um desses almoços.
***
De acordo com Deley, Neto foi muito aplaudido no evento e, como sempre ocorre, diversas pessoas fizeram foto com o ex-prefeito de Volta Redonda.

 

Visita real
O rei de Ifé, Nigéria, Ooni Adeyeye Enitan Ogunwusi, Ojaja ll, será homenageado nesta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Em missão diplomática com o objetivo de estreitar laços das chamadas nações iorubás com o Brasil, ele receberá a Medalha Tiradentes, maior comenda do Estado, em cerimônia marcada para as 15h no plenário do Palácio Tiradentes. Ifé não é um Estado no sentido tradicional do termo, mas tem grande importância por ser o centro da cultura iorubá, base das religiões afro-brasileiras.

Reconhece
Autor da homenagem, o deputado Zaqueu Teixeira (PSD) afirma que esta é uma forma de reconhecimento aos esforços de Sua Majestade para proporcionar melhor qualidade de vida às mulheres do seu país, dar oportunidade aos jovens e valorizar a cultura e a história da Nigéria, entre outras iniciativas.

Medalha
“O rei Ooni de Ifé, sua Majestade Imperial Onni Adeyeye Enitan Ogunwusi, é merecedor da Medalha Tiradentes por sua luta para que a paz prevaleça entre todos da cultura yorubá, por seu trabalho pelo empoderamento das mulheres e pelo esforço para que os afrodescendentes dos mais diversos países se aproximem e troquem experiências para o desenvolvimento dos lugares onde vivem, com respeito as culturas diversas adquiridas ao longo dos anos de convivência”, afirmou.

Escolha
O Rei Ooni de Ifé tem visitado vários países com o objetivo de reaproximar os afrodescendentes de suas raízes culturais africanas. Esta é a primeira vez que o rei vem a um país da América Latina e sua comitiva escolheu o Brasil pelos laços culturais e histórico com a África.

Visitas
Depois de passar por Salvador, na Bahia, o Rei chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira, onde permanece até o dia 13 de junho. Em sua agenda estão previstas atividades como uma cerimônia aos ancestrais no Cais do Valongo, o reconhecimento de Rio e Ifé como cidades irmãsa, e uma prece inter-religiosa no Cristo Redentor.

Segurança I
A Amaba- Associação de Moradores e Amigos do Bairro Açude, recebeu, no dia 5 de Junho, o Conselho Municipal de Segurança Pública de Volta Redonda, através da presidente, Rosane Soares Pereira Soares, que aconteceu no CIEP 403- Ciep Maria De Lourdes Giovanetti, a Reunião do Conselho de Segurança Pública que contou com a presença das autoridades da Delegacia da Mulher DEAM, Delegacia da 93°DP, 28º Batalhão de Polícia Militar, Delegacia de Polícia Federal, Conselho Tutelar e a Comissão de Segurança Pública da OAB.

Prevenção
O presidente da Amaba, Alan Cunha, disse que foi debatida com a comunidade a questão de segurança no bairro, encaminhamento de propostas de ações preventivas para evitar que adolescentes e jovens entre em caminhos de vícios e de dependência química, propôs o investimento em cursos profissionalizantes no Ciep 403.

Um comentário

  1. Problema dessa turma é se meter com quem é podre mas tem “nome”. Esse Eduardo Paes é uma pedra no caminho do RJ, não sei como ainda está andando por ai!

Untitled Document