Concurso a caminho

by Paulo Moreira

A data ainda não está definida, mas o Saae de Volta Redonda está se preparando para lançar um concurso público.

***

Cerca de 45 vagas devem ser preenchidas,  a maioria na área operacional.

***

A autarquia, que tem a maior parte de seu pessoal composta por servidores de carreira, está na fase de estudos para o novo processo de seleção.

 

Visitando

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) adiantou que seu projeto “vereador no bairro”, lançado recentemente, visitará o Retiro, no próximo dia 30. A ação acontecerá na praça Tiradentes. O objetivo da iniciativa é escutar as demandas externadas pelos moradores e atender as solicitações. A ação piloto do projeto aconteceu no Vila Rica/Tiradentes. Dos pedidos colhidos no bairro pelo parlamentar, seis indicações já foram apresentadas e aprovadas.

 

Descentralizando

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda promove nesta sexta-feira, dia 15, das 8h às 17h, uma capacitação para a realização de testes rápidos e diagnóstico do HIV, sífilis e hepatites B e C. O público alvo é formado por técnicos de enfermagem e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde e do Hospital São João Batista.

 

Objetivo

“O objetivo é capacitar os profissionais para descentralizar a realização dos testes rápidos, oferecendo em toda unidade da Atenção Básica e hospitais. Desta maneira, é possível detectar essas doenças mais rapidamente, favorecendo o tratamento”, afirmou o secretário de Saúde de Volta Redonda, Dr. Alfredo Peixoto.

 

Prioridade

“A Saúde é uma das prioridades do governo. Estamos sempre implementando ações de melhorias, para que a população tenha mais e melhor acesso aos programas municipais. Permitir que a pessoa possa realizar os testes perto de casa é dar mais comodidade ao cidadão e, como o Alfredo (secretário de Saúde) disse, vai proporcionar mais rapidez ao tratamento”, disse o prefeito Samuca Silva.

 

Como é

Atualmente, os testes rápidos são realizados no Centro de Doenças Infecciosas, na Rua Dionea Andrade Faria, 93, Aterrado, e em parte das Unidades Básicas de Saúde.

 

Mudança I

O plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda vai entrar em reforma, assim como outras partes do prédio. Durante esse período, as sessões do legislativo serão realizadas em outro local, provavelmente no Salão Nobre da Casa.

 

Mudança II

O horário das sessões também pode mudar. Em vez de serem á noite, as votações podem passar para a parte da tarde, e os dias de sessões – atualmente segundas, terças e quintas – também podem mudar.

 

Serviço

Para ampliar o atendimento social prestado aos militares, pensionistas e dependentes da região o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quarta-feira (13/09), nas dependências do 22º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), em Volta Redonda, um Polo de Serviço Social. De acordo com o diretor de Assistência Social, coronel Ricardo Macedo, a cidade e os demais municípios vizinhos possuem um importante contingente de militares ativos, inativos e pensionistas, além do efetivo dos grupamentos dos municípios vizinhos, que necessitam de atendimento social permanente.

 

Presença

O deputado federal Alexandre Serfiotis foi representado no evento por Rejane Paiva lemos Galvão de França, que destacou ser a inauguração a concretização de uma das fases do projeto de descentralização da Diretoria de Assistência Social que o Corpo de Bombeiros vem implementando. “O Polo faz o importante papel de aproximar a Diretoria de Assistência Social do usuário, fazendo a articulação social dos militares ativos, inativos, pensionistas e dependentes na região Sul Fluminense. Certamente muitas questões na esfera social serão resolvidas por aqui, evitando deslocamentos até a capital do Estado”, disse Rejane.

 

Inaugura

O presidente Michel Temer (PMDB), o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), inauguram, nesta sexta-feira (159), às 10h, o centro de radiocirurgia do Instituto Estadual do Cérebro (IEC), no Centro do Rio.

 

Equipamento

O secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr., e o diretor médico do Instituto, Paulo Niemeyer Filho, apresentarão o primeiro equipamento Gamma Knife a funcionar em uma unidade pública de saúde no país. O aparelho é voltado para o tratamento de tumores cerebrais e outras doenças neurológicas, como o mal de Parkinson, e utiliza a técnica conhecida como radiocirurgia, uma intervenção cirúrgica com uso de radiação, sem a necessidade de incisões.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996