segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Contorno sem Temer

Contorno sem Temer

Matéria publicada em 5 de dezembro de 2017, 23:24 horas

 


o Vice Presidente da Republica,Michel Temer recebe o vice primeiro Ministro da China,Wang Yang.

 

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), cancelou a vinda a Volta Redonda, nesta sexta-feira, para a inauguração da Rodovia do Contorno.

***

De acordo com as informações, o presidente está seguindo recomendações médicas no sentido de evitar viagens.

***

Já o ministro-chefe da Secretaria Geral da Previdência, Moreira Franco, e o ministro dos Transportes, Maurício Quintela Lessa, devem estar presentes.

***

E a cerimônia de inauguração continua prevista.

 

Sugerindo PSF

O vereador Gustavo Gomes (PTB) teve uma indicação aprovada na Câmara Legislativa de Barra Mansa no início deste mês, onde solicita a instalação de um PSF (Posto de Saúde da Família) no bairro Ano Bom, mas precisamente na Avenida José Tenente Eduardo, na antiga Cremeb.

Beneficiados

Segundo o vereador, que já foi presidente da Associação de Moradores da Ary Parreiras, os moradores do bairro e adjacências serão contemplados. “Desde quando estava à frente da associação de moradores, meu principal objetivo era conseguir um posto de saúde para esta região, que atende o Ano Bom, Ary Parreiras, Santa Rosa e outras localidades. As pessoas quando precisam de um atendimento médico precisavam ir ao UBS do Centro, que não é um PSF e tem outro molde de atendimento, ou então para o PSF da Vila Delgado”, revelou Gustavo.

Importância

O parlamentar, que está em constante diálogo com o prefeito Rodrigo Drable (PMDB) e com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, falou da importância da execução deste projeto. “Se conseguirmos instalar este PSF no Ano Bom vamos beneficiar muitas famílias da região. Sabemos que a saúde é essencial para qualquer cidade e estamos trabalhando para virar referência em Barra Mansa. Estamos colocando as coisas em ordem e tenho certeza que o município irá ganhar muito com este posto de saúde, que ficará em um lugar estratégico e num bairro de movimento”, disse Gustavo, completando que não medirá esforços para ajudar o município a colocar o PSF Ano Bom em pleno funcionamento.

Sem decisão

O presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Lazaroni, informou nesta terça (5) que foi adiada a decisão sobre o pedido de cassação dos três deputados estaduais peemedebistas presos na Operação Cadeia Velha, entre eles, o ex-presidente da Casa Jorge Picciani (PMDB). A votação no conselho definiria se o pedido de cassação, apresentado por nove deputados, seria encaminhado para votação em plenário.

Motivo

De acordo com Lazaroni, também do PMDB, o pedido tinha um erro técnico e foi remetido à Mesa Diretora, por onde deveria ter passado antes de chegar ao Conselho de Ética. Os autores do pedido, do PSOL e do PT, negam que o trâmite seja necessário para deliberação do conselho, mas os integrantes do grupo alegam que o regimento da Alerj é claro sobre a tramitação do pedido.

Conserto

Em vez de encaminhar o pedido somente à Mesa Diretora, os deputados remeteram o processo pedindo a cassação à Mesa Diretora com cópia para o Conselho de Ética, no cabeçalho. O erro foi reparado em um novo pedido, explicou o deputado Wanderson Nogueira, do PSOL.

Prazo

A Mesa tem cinco dias úteis para analisar o processo antes de remetê-lo ao Conselho de Ética, que contesta o prazo. “O que eu temo, é que aconteça alguma tipo de situação, como já foi o caso antes, em que foi necessária a interferência de outro poder para que a Casa faça aquilo que tem que ser feito. Eu defendo o institucional”, acrescentou.

Contagem

Segundo Lazaroni, o prazo passa a valer a partir da entrada do segundo pedido feito pela oposição ao governo. “Agora, é com a Mesa Diretora, que vai definir os prazos. O presidente desta Casa chama-se Wagner Montes [PRB], eu não faço parte da Mesa Diretora”, afirmou Lazaroni, sem confirmar a data.

7 comentários

  1. COXINHA DE VERDE E AMARELO, protestei muito na vila

    ahhhhh, queria tanto dar um beijo e um abraço no meu presidente, ainda bem que o ILUSTRE e ILIBADO mOREIRA fRANCO vem…pena que o Aécio não vem…a CORRUPÇÃO ACABOOOUUU GENTE. Preicso ir agora pegar lenha que meu gás acabou e não deu pra comprar outro…alguém quer comprar um corsinha? Não to conseguindo abastecer mais o carro…NÃO IMPORTA, o importante é que nós tiramos o PT.

  2. Quem quiser ser candidato nas próximas eleições não deveria aparecer nessa inauguração “meia-sola” para não correr risco de ser fotografado ao lado desse Moreira Franco. É grande a possibilidade de perder votos se for identificado com esse pessoal do Temer, cheios de suspeitas que podem aumentar até outubro.

  3. Aécio "A gente mata antes de delatar" Neves

    Ah, meu presidente. Eu já estava me preparando para ir lá cumprimentar Vossa Excelência pelas reformas, devidamente fantasiado de coxinha com camisa pirata da seleção.

  4. QUE PENA… NÓS, COXINHAS, IRÍAMOS APLAUDIR E FICAR DE QUATRO!!!!!!!!!!

  5. Dois ministros para inaugurar uma merda de rodovia ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document